Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adriano garante o Corinthians na ponta

PAULISTA Jogador faz seu segundo gol pela equipe 97 dias depois de anotar tento marcante no Brasileiro-11

DE SÃO PAULO

Corinthians 1
Adriano, aos 4min do 1º tempo

Botafogo 0

-

Só um gol saiu no Pacaembu ontem, mas o torcedor corintiano que compareceu ao estádio não se arrependeu.

Viu seu time, mesmo repleto de reservas, vencer o Botafogo e, com isso, manter a liderança do Campeonato Paulista, com 26 pontos. E ainda pôde celebrar o gol de Adriano, o segundo dele com a camisa do Corinthians.

O primeiro ocorreu no longínquo 20 de novembro de 2011. Foi o gol da virada sobre o Atlético-MG (2 a 1), um dos mais importantes da campanha vitoriosa do Corinthians no Brasileiro.

Entre os dois gols, Adriano comemorou, como coadjuvante, a conquista do título nacional, envolveu-se em nova polêmica durante seu período de férias e até teve sua dispensa do clube do Parque São Jorge cogitada.

Mas, ontem, em seu retorno ao Pacaembu, bastaram apenas quatro minutos de jogo para que o Imperador selasse sua reconciliação com a torcida corintiana.

Logo no primeiro lance, Alex recebeu passe da esquerda de Ramírez e chutou mascado. A bola sobrou para Adriano, que se esticou para empurrá-la para as redes.

O Imperador sorriu e abriu os braços para comemorar. Seus companheiros o abraçaram. O atacante correu para o banco, onde foi igualmente abraçado pelos reservas.

"O grupo vem me ajudando bastante. Eles sabem das minhas dificuldades", disse.

Depois do gol, Adriano ganhou confiança e se movimentou mais do que em todas as outras vezes em que atuou pelo Corinthians.

Mesmo ainda fora de forma, permaneceu em campo durante toda a partida e ainda teve outras três oportunidades claras de gol.

Aos 40min, lamentou com cascudos na cabeça o que poderia ter sido o seu segundo gol no jogo. Da direita, Paulinho levantou a bola na área. Adriano cabeceou, mas a bola saiu à esquerda do gol.

No segundo tempo, aos 20min, o Imperador recebeu passe de Gilsinho, que havia acabado de entrar, e fuzilou, mas Juninho fez bela defesa.

Aos 31min, recebeu passe na área, livre de marcação, mas chutou para fora. Mesmo impedido, lamentou a chance desperdiçada.

Missão cumprida, saiu de campo satisfeito. "Esse gol tem um significado de confiança. Foi muito bom. Espero continuar assim", afirmou.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Catanduvense, na quarta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.