Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Com dor no coração

Que ninguém imagine alegria em Tostão quando ele decreta o fim do que poderia viver

PARA ENGANAR. A vitória no último minuto, contra a Bósnia, serve para enganar. Mais uma vez, faltou talento do meio para a frente. Júlio César e David Luiz também foram mal. Melhorou um pouco com Elias, Ganso e Hulk. Ronaldinho não dá mais.

Assim Mestre Tostão terminou ontem mais uma de suas brilhantes colunas.

Peço licença para continuá-la sem nem 1% do seu brilho. E apenas para acrescentar o quanto imagino que lhe doa, principalmente, sentenciar aquilo que todos sabem, inclusive a torcida do Flamengo, mas que Mano Menezes, estranhamente, insiste em não reconhecer -embora, ao contrário do leal Dunga, entregue suas más atuações publicamente, como fez mais uma vez depois do jogo com a Bósnia-: Ronaldinho não dá mais!

Como Júlio César também não dá, embora ambos pareçam ser, com Thiago Silva, as escolhas dos três mais velhos do técnico para o time olímpico.

Mas o goleiro e o meia servirão apenas como maus exemplos para a garotada, apesar da decadência do número 1 poder ser atribuída ao cansaço associado à perda de confiança depois que Deus quis aquele gol da Holanda na Copa da África, bem diferente da enganação malemolente de Ronaldinho.

Para quem, como Tostão (e, humildemente, na cola dele, este escriba) vislumbrou que RG estava em vias de ascender ao patamar dos reis do futebol, a constatação apenas entristece, por seca e dura que seja, ao estilo de Graciliano Ramos (GR).

Mas se fosse só isso estaria tudo muito bem, estaria tudo muito bom e não seria difícil consertar.

O problema é que tudo indica que Mano Menezes também está chegando perto de não dar mais -na seleção, é claro.

E nem adianta argumentar que o time só fez um treino por jogar na terça e não na quarta-feira porque se tivesse feito dois ou mais treinos teria entrado do mesmo jeito com Ronaldinho no lugar de Ganso, um dos maiores absurdos dos últimos tempos cometidos por um técnico brasileiro -e olhe que os absurdos se sucedem prodigiosamente por aqui.

A grande curiosidade de todos era sobre a volta do jovem santista à seleção depois de boas exibições por seu clube. Mas Mano revelou não ser um cara curioso, razão pela qual talvez nem desconfie do futuro que o espera.

PARA ENGANAR (2)

Até quando Ricardo Teixeira acha que pode brincar com fogo? Quem pergunta está em Brasília.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.