Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fartura

Elenco variado faz técnicos de Santos e Corinthians até abrirem mão de seus titulares no clássico

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS
MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Muricy Ramalho e Tite, técnicos de Corinthians e Santos, viveram durante a semana o dilema sobre escalar seus titulares ou poupá-los no clássico de amanhã.

Três dias depois da partida da Vila Belmiro, os dois times jogam pela Libertadores, competição que consideram prioridade na temporada.

O Santos recebe o Internacional, e o Corinthians pega o Nacional do Paraguai.

O dilema só se dá porque Tite e Muricy têm opções de sobra nos elencos que dirigem. Mais do que os rivais Palmeiras e São Paulo.

Santos e Corinthians são os times que mais usaram jogadores até a 11ª rodada Campeonato Paulista. São também as equipes que mais alternaram titulares até aqui.

O técnico Tite já usou 27 jogadores no Estadual -26 deles foram titulares pelo menos uma vez. O treinador não quis abrir mão nem de jogadores pouco utilizados, como o meia Vítor Júnior, o qual não quis envolver numa negociação com a Portuguesa.

Tite evita o usar o termo "poupar", mas a verdade é que fez um rodízio de jogadores para evitar desgastes e ter todos bem na Libertadores.

O técnico anunciou ontem que vai preservar o zagueiro Leandro Castán, o meia Danilo e o atacante Liedson. A presença de Adriano no jogo não foi confirmada.

Com 29 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Palmeiras, o Corinthians vai terminar a 12ª rodada na ponta da classificação, mesmo que perca amanhã na Vila.

O Santos teve que usar reservas nas primeiras rodadas do Paulista, por causa da temporada mais longa -o jogo com o Barcelona foi em 18 de dezembro, quando os outros clubes brasileiros já estavam de férias havia duas semanas.

O time de Muricy ainda tem que lidar com as seguidas convocações de seus jogadores para a seleção brasileira, problema que o Corinthians ainda não teve em 2012.

O goleiro Rafael, o meia Ganso e o atacante Neymar estiveram na Suíça nesta semana, onde a seleção de Mano Menezes bateu a Bósnia-Herzegóvina por 2 a 1. O lateral direito Fucile chegou ontem da Romênia, onde jogou com a seleção do Uruguai.

Muricy não falou sobre sua escalação ontem, mas deve confirmar a presença de Neymar e Ganso no time. "Eles têm a saúde boa, e dificilmente você convence um jogador desse nível a não jogar."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.