Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Libertadores tira casa do Palmeiras

COPA DO BRASIL
Com Pacaembu palco do torneio, time vira turista

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O Palmeiras gostaria de jogar no Pacaembu. Mas terá de definir sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil fora de São Paulo.

O time do técnico Luiz Felipe Scolari, que venceu o jogo por 1 a 0 em Alagoas e se classifica até com empate, faz a partida de volta do confronto com o Coruripe em Jundiaí (a 58 km da capital paulista).

Será uma espécie de prévia de uma situação com a qual o Palmeiras pode ter de lidar durante toda a competição.

Com a Arena Palestra em obras por pelo menos mais um ano, o clube tem mandado seus jogos no Pacaembu.

Só que o estádio municipal é utilizado por Corinthians e Santos na Libertadores. E a maioria das datas do torneio continental coincide com as da Copa do Brasil.

A primeira partida da decisão da competição nacional, por exemplo, está marcada para 4 de julho, dia do último jogo da Libertadores.

A situação é ainda mais complicada por compromissos firmados com a TV.

As redes transmissoras da Copa do Brasil têm apenas São Paulo e Palmeiras como opções atrativas para o mercado paulista. E, por isso, tendem a forçar que seus jogos aconteçam às quartas-feiras, dia nobre do futebol para Copa do Brasil e Libertadores.

A coincidência de datas levou o Palmeiras a Jundiaí. O Pacaembu já estava reservado para o confronto do Corinthians com o Cruz Azul.

E, como o clube ignora o Morumbi, estádio do São Paulo, por razões políticas, e o Canindé deixou de ser opção após briga no ano passado (a Portuguesa também joga hoje), só lhe restou viajar.

"Faz uns dez dias que o Palmeiras nos perguntou se poderia jogar no nosso estádio", explicou o presidente do Paulista, Djair Bocanella.

Para atuar no Jayme Cintra, o time irá pagar os custos do jogo, além de uma "taxa pequena", conforme disse diretor do clube interiorano.

A diretoria do Paulista vê com bons olhos a possibilidade de seu estádio se tornar a casa do Palmeiras na Copa do Brasil. Hipótese que, pelo menos por enquanto, está descartada pelo inquilino.

"Vamos decidir uma coisa de cada vez. Mas acredito que poderemos jogar no Pacaembu", afirmou o vice de futebol do clube, Roberto Frizzo.

Para isso, o dirigente palmeirense terá de secar os rivais na Libertadores.

NA TV
Palmeiras x Coruripe
19h30 ESPN Brasil e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.