Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

O último clássico

O jogo não vale muito para a classificação final. Mas vale pelo que vale, por ele mesmo. E como!

O DÉRBI é o último clássico desta fase modorrenta do Paulistinha, que, é justo dizer, teve ótimos duelos entre os grandes.

E o invicto Palmeiras, se ao menos empatar,será o de melhor desempenho nos confrontos entre os quatro gigantes, pois ganhou do Santos e

somará cinco pontos neles, mais que o Corinthians, que precisa vencer para chegar a seis, que o São Paulo, com quatro, e que o Santos, com apenas uma vitória.

O clássico promete porque nem o Corinthians tem Libertadores no meio de semana nem o Palmeiras tem Copa do Brasil, razão pela qual ambos não têm por que se poupar.

Ao contrário, devem honrar a tradição do que, para muitos, é a maior rivalidade do futebol paulista, embora o Majestoso, entre Corinthians e São Paulo, o ameace seriamente.

O pior que pode acontecer para o alviverde será perder sua invencibilidade exatamente para o seu maior rival.

E o pior que pode acontecer para o alvinegro será... nada!

Claro que perder nunca é agradável e mais ainda para o Palmeiras, mas o Corinthians tem demonstrado tal maturidade nos últimos tempos que não deverá ter maiores problemas para digerir uma eventual derrota, a menos que seja daquelas raras em jogos deste porte, por goleada, catastrófica.

Sim, tudo isso para dizer que o dérbi tem uma tremenda cara de empate, o que deixará todo mundo bem.

Valdivia e Barcos de um lado, com a extraordinária pontaria de Marcos Assunção, são as atrações palmeirenses, assim como o fim do jejum de Liedson, a habitual felicidade de Jorge Henrique em clássicos e o novo embate entre os já reconciliados Tite e Felipão completam o cardápio.

Favorito não há, apenas a esperança e a expectativa de mais um bom jogo no repleto Pacaembu.

LIBERTADORES

Dos 12 pontos disputados na semana que passou, os quatro times brasileiros ganharam dez -nove em casa, um fora, com ótimo saldo e desempenho técnico aceitável.

E tudo indica que os representantes nacionais estarão nas oitavas de final, quando as verdadeiras dificuldades aparecerão.

Se duvidar, com exceção de Santos ou de Inter, que ainda farão um grande jogo no Beira-Rio para decidir, todos acabarão esta fase como líderes.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.