Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Donos da bola

José Maria Marin passa hoje por sua primeira prova de fogo na CBF: recebe na entidade presidentes das federações de BA, MG, PR, RJ e RS. Os rebeldes vão interpelá-lo sobre a ingerência paulista na CBF. Ponto central da pauta é a eleição do novo vice-presidente do Sudeste, que tem Marco Polo Del Nero como favorito. Se isso ocorrer, o paulista se tornará o natural sucessor de Marin, por ser o vice mais velho.

Futurologia. Os dirigentes das federações rebeldes temem estar tudo esquematizado para o comando da CBF permanecer por anos nas mãos dos paulistas. Porém o pleito para eleger o novo vice-presidente do Sudeste da CBF ainda não tem data nem formato para acontecer.

A sós. Em relação ao encontro marcado com Marin para hoje, os rebeldes impuseram a condição de que Marco Polo Del Nero não esteja presente. Se o presidente da FPF aparecer, os insatisfeitos dizem que se retiram da CBF na mesma hora.

Patrimônio... Após ser visto no fim do ano no iate de Walter Torre, empreendedor da Arena Palestra, Neymar comprou seu próprio barco. Ao custo de R$ 15 milhões, a embarcação levará o nome da mãe do santista, Nadine.

...ampliado. Mesmo tendo fechado seu décimo patrocínio pessoal -agora os rendimentos de Neymar ultrapassam R$ 2 milhões-, o jogador optou por adquirir o iate usado. A compra de um novo, sob encomenda, demoraria mais tempo, e o santista já vinha usando este barco durante o mês passado.

E o salário, ó. Palmeiras e Wesley refazem seu acerto. O contrato com o clube passará de três para cinco anos. A alteração contempla pedido do meia para receber mais do que havia sido acertado.

Tô fora. Scolari diz que nada teve a ver com a recusa do Palmeiras em contratar Augusto Fernández. "Eu nem sabia dessa negociação."

Prioridade. Vice de futebol palmeirense, Roberto Frizzo foi convidado a concorrer a vereador. Recusou por saber que seria incompatível com seu posto no clube.

Importado. Por seu grau de complexidade, o detalhamento do projeto da fachada do Itaquerão foi produzido na Itália, já que dificilmente seria feito no Brasil. Foram contratados engenheiros especialistas em envidraçamento, fixação e revestimento.

Tranquilo. Técnicos ligados às obras do Itaquerão afirmam nem ter percebido a sucessão presidencial no Corinthians. Justificam que o clube está organizado como empresa, o que dá velocidade às tomadas das decisões.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ e RAFAEL REIS, de São Paulo

Dividida

"Ninguém engana tanto por tanto tempo. A Série A do Brasileiro vai chegar"
SERGIO DO PRADO
ex-gerente de futebol do Palmeiras, sobre seu ex-clube

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.