Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Único

Talento de Neymar e Damião valoriza jogo decisivo entre Inter e Santos pela Libertadores

ADRIANO WILKSON
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS
MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Eles marcaram quase um terço dos gols de seus times no ano e são os atacantes titulares da seleção brasileira.

São frequentemente assediados por europeus, mas fazem girar uma engrenagem milionária que os mantêm no Brasil, perto de sua torcida.

Juntos, vão tentar o inédito ouro olímpico em Londres a partir de julho. Separados, farão hoje uma das partidas mais esperadas do ano.

O Internacional, de Leandro Damião, e o Santos, de Neymar, foram os dois últimos campeões da Libertadores e são considerados dois dos melhores times do Brasil.

Eles se encontrarão às 21h50 em Porto Alegre. E vão despertar a atenção não apenas de santistas e colorados.

O jogo é fundamental para o futuro imediato dos dois times na Libertadores. Uma vitória santista, por exemplo, garante a classificação do time ao mata-mata do torneio.

Um revés, ao contrário, pode transformar em drama a última partida da fase de grupos, contra o Strongest, no dia 19, cinco dias depois dos festejos de seu centenário.

Pontuar também é fundamental para o Inter, que vê de perto a ameaça dos bolivianos por uma das duas vagas na próxima fase. O Strongest joga amanhã contra o já eliminado Juan Aurich no Peru.

Todos os 36 mil ingressos para o jogo decisivo em Porto Alegre já haviam sido vendidos dois dias antes do apito inicial. E os santistas que não puderem ir ao Sul poderão acompanhar o jogo através da TV aberta pela primeira vez na atual Libertadores.

Mas a qualidade dos dois protagonistas atrairá a atenção não apenas da torcida de cada time. Quem viu o último Santos x Inter, no mês passado, na Vila Belmiro, testemunhou uma das maiores atuações da carreira de Neymar.

Ele fez os três gols da vitória, dois de placa após enfileirar toda a defesa colorada. E não deu chance aos rivais.

O gol de honra dos gaúchos foi do próprio Damião. O camisa 9 marcou 13 tentos no ano, cinco na Libertadores. O camisa 11 anotou 14.

"Espero que ele pise um pouco no freio para gente não ter muito trabalho", brincou Neymar ontem, antes de embarcar rumo a Porto Alegre.

A fase dos atacantes promete muitos gols. Santos e Inter estão entre os melhores ataques da Libertadores. A equipe paulista tem nove gols, os gaúchos já fizeram 11.

Fora de campo, o duelo também é um marco simbólico para os dois treinadores.

Dorival Júnior, hoje no Inter, era o técnico santista no começo da arrancada rumo à hegemonia no continente. E Muricy Ramalho iniciou a reconstrução do Inter, com o vice do Brasileiro em 2005.

NA TV
Internacional x Santos
21h50 Globo (para SP) e Fox Sports

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.