Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras vai ao Nordeste para conter pane ofensiva

COPA DO BRASIL
Time enfrenta Horizonte-CE após 2 reveses em 3 jogos

DE SÃO PAULO

O ataque voltou a ser um problema no Palmeiras.

O time, que perdeu duas das três últimas partidas e hoje estreia na segunda fase da Copa do Brasil contra o Horizonte, no Ceará, caiu justamente quando seu setor ofensivo parou de funcionar.

O gol marcado por Barcos, no 3 a 0 sobre o Coruripe, há duas semanas, foi o único nas últimas cinco partidas do trio de frente normalmente escalado por Luiz Felipe Scolari.

As vitórias mais recentes foram construídas graças a jogadores de defesa. O volante João Vitor decidiu contra o Paulista. Marcos Assunção e o lateral Juninho balançaram as redes ante a Ponte Preta.

Eles marcaram seis dos sete tentos no período.

Situação bem diferente do que vinha acontecendo. Nas cinco partidas anteriores, os meias e atacantes haviam feito 11 dos 13 gols do time.

O bom desempenho de Barcos, Maikon Leite e Daniel Carvalho em partidas como a goleada por 6 a 2 sobre o Botafogo haviam afastado um velho fantasma palmeirense: o ataque que não funciona.

O time de Scolari foi o segundo que menos fez gols no Campeonato Brasileiro do ano passado. E o artilheiro do time em 2011 foi um jogador que deixou o clube antes do fim da temporada e brigado, o atacante Kleber.

A carência de goleadores é tão grande que o argentino Barcos, nove gols no ano, não precisou nem de dois meses no time para se tornar ídolo.

Mas os homens de frente pararam de funcionar, e o Palmeiras despencou junto.

Contra o Corinthians, há uma semana e meia, o time perdeu a invencibilidade de 22 jogos que exibia com orgulho. No sábado, foi derrotado também pelo Mirassol.

Valdivia, o mais famoso articulador, sofreu uma lesão muscular e ficará pelo menos um mês fora do time.

"Não é caso de desespero. Mas a campainha de alerta foi ligada. Antes de entrar em campo, a gente já fala que tem que jogar melhor para não repetir o fracasso de 2011", disse o lateral Cicinho.

DECRÉSCIMO

O técnico compartilha da preocupação do jogador. Apesar de não considerar os tropeços como algo importante em virtude de o time estar classificado para as finais do Paulista, Scolari detectou a queda de rendimento.

"Teve um decréscimo, sim. Em alguns setores, jogadores que estavam em melhores condições apresentaram dificuldades. Tivemos problema na armação e na finalização", disse, após a inesperada derrota para o Mirassol.

NA TV
Horizonte x Palmeiras
22h Band (para SP), ESPN Brasil e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.