Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Unidos

Leão exalta ambiente alegre no São Paulo, mas pede seriedade na reta final do Paulista pela liderança

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Ajoelhados, perto de um dos gols do CT da Barra Funda, os jogadores do São Paulo ouviam um sermão do técnico Emerson Leão sobre o treino físico realizado antes.

A cena, longe de ser um castigo, era, na verdade, uma brincadeira. Abraçados, os atletas então atacaram o preparador físico José Mario Campeiz após a "bronca".

O clima descontraído no São Paulo, impulsionado por nove vitórias consecutivas e a liderança do Paulista, é apontado por Leão como um dos fatores do sucesso do time dentro dos gramados.

"O bom humor é fundamental", afirmou o treinador.

Ele, porém, não quer que o ambiente alegre se transforme em oba-oba na reta final da primeira fase do Estadual -hoje o time pega o Mogi Mirim, às 18h30, em Barueri.

"A gente está quieto. Passamos oito rodadas em primeiro, mas isso não é motivo para ficarmos falando."

"Só porque os oito classificados já foram definidos tem gente que acha que o campeonato acabou. Mas, para a gente não, ainda faltam dois jogos", completou Leão, que exige seriedade dos atletas para segurar a ponta -só o saldo de gols separa o São Paulo do vice Corinthians.

"O ambiente é bom, mas temos que buscar sempre mais. Conseguimos chegar bem até aqui, mas não conquistamos direito a nada."

O comandante são-paulino comemorou a semana livre que teve para trabalhar, já que a equipe só volta a atuar na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Bahia de Feira de Santana (BA), fora de casa.

"Foi um período bom, eles [atletas] estão alegres, é mais fácil controlá-los", disse Leão, que, apesar dos bons resultados, espera cobranças.

"Na rua, o torcedor pede para ganhar. Mas ele não quer mais vitórias, ele quer os títulos", contou o treinador. O jejum de taças são-paulino já dura quatro anos, desde o Brasileiro de 2008.

Leão só encontrou um motivo para reclamar: o local da partida desta noite.

Sem o Morumbi, que recebeu um show de rock durante a semana, o time atuará outra vez na Arena Barueri, onde, na semana passada, venceu o Catanduvense por 2 a 0.

"Eu gosto do Morumbi. Barueri tem ótimos vestiários, o campo é bom. Mas eu trocaria pelo Morumbi."

NA TV
São Paulo x Mogi Mirim
18h30 Sportv (menos SP capital)

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.