Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Equipes dizem estar satisfeitas em ir ao Bahrein

DA ENVIADA A XANGAI

Apesar de a FIA ter confirmado a realização do GP do Bahrein, os chefes das equipes mantiveram a reunião que tinham agendada com Bernie Ecclestone.

E disseram estar satisfeitos de ir ao país na próxima semana para a quarta etapa do Mundial.

"A FIA consultou diversas fontes capacitadas e respeitamos totalmente a decisão tomada", afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull. "Acho que a pior coisa era a incerteza. Agora as coisas estão claras, e todos sabemos que estaremos no Bahrein."

No encontro de ontem, que não contou com a presença de Jean Todt, presidente da FIA, os dirigentes pediram a Ecclestone mais detalhes sobre a situação no Bahrein. O inglês disse que "tudo está sob controle" apesar dos protestos contra o governo local.

Anteontem, dois carros foram danificados na capital Manama após uma explosão. Segundo a TV Al Arabiya, ela ocorreu após um botijão de gás ser atirado nos veículos. Na semana passada, sete policiais ficaram feridos após explosão de uma bomba de fabricação caseira.

"Temos que confiar na decisão da FIA e esperar que tudo dê certo", disse Bruno Senna, da Williams.

Segundo Toto Wolff, diretor da equipe, a questão é em quem acreditar. "Prefiro confiar no que escuto de pessoas competentes que estão lá do que o que se lê no Facebook."

A organização do GP agradeceu a decisão da FIA de manter a prova.

"Estamos confiantes de que o evento será organizado com a mesma eficiência que sempre foi marca do Bahrein", disse comunicado da organização. (TC)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.