Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro Lado

Processo não tem relação com Copa, diz cartola

DE SÃO PAULO

O processo judicial pelo controle do Castelão, no qual Marco Polo Del Nero se envolveu, não tem ligação com a Copa-2014. É o que afirmou a assessoria da FPF (Federação Paulista de Futebol) em nome do seu presidente.

"A discussão que envolve BWA, Galvão e Serveng [outra empresa do grupo] é de cunho societário e operacional e diz respeito à operação da Arena [Castelão], não tendo nenhuma relação com a Copa do Mundo", afirmou a assessoria da entidade.

A FPF ainda ressaltou que "a atividade na arena durante a Copa de 2014 não será realizada pela BWA, e sim pela FIFA, como em todas as outras arenas no Brasil".

Para a BWA, também não há problema de conflito de interesse na contratação do escritório de advocacia de Del Nero nessa ação.

"E daí que é o escritório dele [Del Nero]? Você pode ser meu assessor de imprensa, trabalhar comigo em um escritório. Daqui a pouco você vai para a presidência da República. Eu tenho culpa que você virou assessor de imprensa da República?", disse Bruno Balsimelli, um dos donos da empresa.

Em relação à contratação da BWA para cadastramento de organizadas, a federação afirmou que ela "foi escolhida pelo Departamento de Segurança da entidade por preencher todos os requisitos necessários para o trabalho."

Versão diferente da do chefe de segurança, que disse ter sido escolha da presidência.

A assessoria do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) usou o mesmo texto da assessoria da FPF para negar qualquer relação entre a ação judicial e a Copa. "O deputado federal não conhece a BWA e não participou da negociação com a empresa", acrescentou a sua assessoria sobre o processo.

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.