Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Enfim, o Paulista!

Vai começar o torneio em que o aumentativo não cabe e o diminutivo acabou

O PAULISTINHA acabou. Já não era sem tempo.

E começará no fim de semana o Campeonato Paulista, longe, no entanto, de ser Paulistão.

A única surpresa, se é que foi surpresa, está na inversão definitiva das posições entre os alviverdes de Campinas e da capital.

O papelão do Palmeiras no empate em 2 a 2, contra nove do rebaixado lanterna Comercial, e no Pacaembu, é dessas coisas que não permitem imaginar que o time do Felipão supere o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

Pinta como favorito o melhor time do país, o campeão da Libertadores, o Santos de Neymar e Ganso, que fez dois gols, um de antologia na tarde em que o centenário foi comemorado a rigor na Vila Belmiro, com direito a golear o Catanduvense por 5 a 0.

Se o Santos ficou apenas na terceira colocação porque cansou de usar seu time reserva, terá a revanche contra o Mogi Mirim, candidato a levar mais uma goleada dessas de criar bicho.

Golpe inesperado levou o São Paulo, que perdeu sua série de 11 vitórias consecutivas, não bateu seu recorde histórico e ainda perdeu a liderança geral, embora seja de pouca valia e seu adversário nas quartas, o Bragantino, seja até menos problemático que o do líder Corinthians, a Ponte Preta.

Sim, o Braga até já foi campeão estadual, algo que a Macaca jamais conseguiu embora tenha chegado a quatro decisões, mas o time campineiro tem mais camisa e futebol que o de Bragança Paulista.

Por último, o primeiro.

Impressionante Corinthians.

Também cansou de poupar seus titulares na campanha e mesmo assim chegou à 19ª rodada três pontos na frente do segundo.

Mantendo o mesmo padrão de jogo fossem quais fossem os jogadores em campo, o Timão passou, com os reservas, tranquilamente pela Ponte mesmo em Campinas, prova de força, consistência e regularidade. Perdeu apenas uma vez, com time misto, na Vila Belmiro, para o melhor time e pela chamada contagem mínima.

Está forte sim o time de Tite, cada vez mais dele, sem estrelas, mais seguro e confiante, o time que mais pode parar o Santos.

CAETANO FABULOSO

Simplesmente imperdível a entrevista de Caetano Veloso à "Ilustríssima" de ontem.

Uma verdadeira aula sobre o que deva ser uma esquerda moderna no Brasil.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.