Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Bendita Ponte!

A Macaca surpreende como zebra e permite ao Corinthians pensar apenas no time do Emelec

ABENÇOADA PONTE Preta há de ter pensado o fiel mais racional ao ver a zebra com uma faixa branca numa camisa preta vinda de Campinas.

Porque além de ter mostrado que há como neutralizar completamente o alvinegro paulistano como fez no primeiro tempo, a Ponte dá ao eliminado rival a possibilidade de pensar só naquilo que lhe interessa: a Taça Libertadores da América.

E em seu próximo adversário, daqui a 10 dias em Guayaquil, no Equador, o Emelec.

A Ponte fez, o Emelec fará?

Se no ano passado o Corinthians perdeu a Libertadores para ter folga para ganhar o Brasileirão, quem garante que ao perder o Paulista não abra a porta para ganhar, enfim, a América, no ainda distante dia 4 de julho, por coincidência, o Dia da Independência americana?

Folga que o Santos não terá ao passar fácil pelo Mogi Mirim e se dividir entre a desumana altitude de La Paz e o Morumbi, do São Paulo, que triturou o Bragantino e perdeu Luís Fabiano, corretamente.

Sim, os times com faixas no peito que devem preocupar os corintianos são, pela ordem: o Vasco, provável rival nas quartas de final da Libertadores; o Santos, cujas faixas são as de campeão mesmo, que se sobreviver aos 3.600 metros, deve ser semifinalista e, quem sabe, o Boca Juniors, eventual finalista com sua faixa amarela no peito.

Porque a Ponte Preta agora é preocupação do São Paulo, na Copa do Brasil, e do Guarani, neste final de semana, num sensacional dérbi campineiro, festa do interior para depressão da FPF e da Globo, que esperavam por um dérbi da capital.

A preocupação de Tite é de outra ordem e ele terá tempo mais que suficiente para, ao seu modo, resolvê-la: a desconfiança do torcedor em relação ao goleiro Júlio César e o péssimo momento do bem-amado Liedson, principalmente porque sempre que Willian entra, pelo lado ou pelo meio, bota fogo no time.

EM OBRAS

Ao contrário do que dizem os governantes e o COL, especialistas, que pedem anonimato, apostam seus diplomas que nem o Maracanã nem a Arena Pernambuco estarão prontos para a Copa das Confederações, em junho de 2013.

Mesmo que dobrem os turnos, os trabalhadores, os gastos, o diabo.

Porque o tempo que se perdeu seria irrecuperável, dados os prazos técnicos para secagens e outras especificidades da engenharia.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.