Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF festeja rivais fracos em Londres

2012
Seleção pega Nova Zelândia, Egito e Belarus na primeira fase

RODRIGO RUSSO
DE LONDRES

A fragilidade dos adversários sorteados para o grupo da seleção na Olimpíada-2012 animou o presidente da CBF, José Maria Marin, quanto à conquista da inédita medalha de ouro na competição.

O Brasil, como cabeça da chave C, enfrentará Belarus, Egito e Nova Zelândia na fase de grupos, que classifica os dois melhores de cada uma das quatro chaves para as oitavas de final. A definição dos adversários aconteceu ontem no tradicional estádio de Wembley, e o sorteio dos grupos contou com a participação do ex-jogador Ronaldo.

"Temos jogadores de grande qualidade. Se mesclarmos a experiência dos consagrados com os que chegam pela primeira vez, tenho certeza absoluta de que iremos corresponder à expectativa do torcedor", declarou Marin, após o evento.

O presidente da CBF não garantiu a permanência do treinador Mano Menezes à frente da seleção até a Copa do Mundo de 2014 caso a medalha não seja conquistada.

"Não é condição 'sine qua non', mas a conquista sem dúvida nenhuma será uma contribuição muito grande para 2013, na Copa das Confederações, e para a Copa", afirmou o dirigente.

"Mas voltamos a dizer que confiamos plenamente no trabalho do técnico Mano Menezes. É uma soma de resultados que vamos avaliar."

Para o cartola paulista, a cobrança acontece "da mesma forma que todo brasileiro que encontramos vem falar da seleção, mas também pergunta da expectativa quanto ao comportamento da equipe nos Jogos Olímpicos."

Pelo Twitter, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou mensagem incentivando Neymar na corrida pela medalha de ouro olímpica: "Agora você já conhece seus adversários em Londres-2012. O Brasil nunca ganhou uma Olimpíada: você tem chance de fazer história!".

O jogador do Santos respondeu em seguida: "É nóis em Londres, presida!". Aos 20 anos, o santista será a grande estrela da seleção brasileira na Olimpíada.

A estreia da equipe é no dia 26 de julho, contra o Egito, na cidade de Cardiff. Três dias depois, vai a Manchester para jogar contra Belarus.

Encerra a primeira fase em Newcastle, no dia 1º de agosto, contra Nova Zelândia.

Se avançar na disputa, o Brasil terá os adversários vindos do Grupo D, que conta com Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.