Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

 2014

Atraso em obras é só impressão, diz ministro

Para Rebelo, demora em obras é `desprezível'

DE SÃO PAULO

O torcedor brasileiro não precisa ficar preocupado com a Copa-2014, pois o samba é o melhor exemplo de que tudo dá certo no país. Essa é a análise do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B), sobre as obras para o Mundial.

"Nós não temos a cultura do atraso. Eu me refiro à impressão de que estamos atrasados porque as coisas sempre saem com pontualidade e precisão", resumiu, em entrevista à TV Folha.

Rebelo exemplificou: "Falo de uma escola de samba. Porque, se alguém visita um galpão da escola de samba nos dias que antecedem o carnaval, pode ficar com a impressão de que não vai sair".

"Aquele que se iludir com esse atraso dificilmente compreenderá como as coisas acontecem. Acho que a Copa vai sair dentro do cronograma", afirmou o ministro.

Mas o prazo inicial era de que todos os estádios estariam prontos no final deste ano. Depois, havia a promessa da presidente Dilma Rousseff de que nove deles seriam finalizados em 2012.

Hoje, só há três arenas cujo andamento das obras indica que devem estar acabadas no final deste ano, as de Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Há incógnitas, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Rebelo não acredita que os problemas coloquem o evento em risco. "As estatísticas demonstram que o que há de atraso é desprezível, é uma coisa tão pequena que não compromete", declarou.

Assista à entrevista do ministro em
folha.com/no1080826

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.