Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chelsea não quis agradar, diz Ramires

COPA DOS CAMPEÕES
Brasileiro afirma que não precisa provar nada

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Ramires está nas nuvens. O volante brasileiro, autor de um golaço no empate por 2 a 2 com o Barcelona, acredita que seu Chelsea será lembrado por muito tempo por ter tirado da Copa dos Campeões um time que está na história.

Em entrevista por e-mail, o jogador disse não se importar com as críticas pela retranca armada para segurar Messi. Também lamentou ter sido esquecido pela seleção e o cartão amarelo que o tirou da decisão de 19 de maio.

Folha - Fazer um gol no Barcelona, eliminar o melhor time do mundo, ver o Messi perder um pênalti. Essa foi a partida mais especial da sua vida?
Ramires - Foi sim a mais importante da minha carreira. Vou poder contar para o meu filho e para os meus netos o que ajudei o Chelsea a fazer dentro do Camp Nou. Isso não tem preço.

Para quase todo mundo, o Barcelona iria à final. Como vocês lidavam com a desconfiança? Você realmente achava que o Chelsea venceria?
Sabíamos que eles eram os favoritos. A gente transformou a desconfiança em motivação. Não tinha como ser diferente. Provamos para o mundo o nosso valor.

O Chelsea foi criticado por jogar na defesa as duas partidas. O que pensa disso?
Toda tática é válida. Jogamos para explorar o que tínhamos de melhor, marcação e contra-ataque. Sabíamos que o Barcelona viria para cima. Então por que não aproveitar isso? Não queríamos agradar a ninguém. Queríamos vencer.

Agora que vocês já eliminaram o Barcelona, ele é mesmo tudo o que dizem dele?
Continua sendo o que era. Não vamos menosprezar o Barcelona. Eles ainda são o time que melhor joga futebol no mundo, que mais encanta, mas isso não quer dizer que irão sempre vencer.

Qual é o sentimento de estar suspenso na decisão?
Vai ser duro. Vivi situação parecida na Copa do Mundo, quando fiquei de fora do jogo contra a Holanda [quartas de final]. Infelizmente aconteceu. Vai ser complicado ficar só na torcida. Com certeza, vou ficar muito nervoso.

Você foi o brasileiro que mais se destacou nesta Copa dos Campeões. Acha que essa é a prova de que você não pode ficar fora da seleção?
Não estou jogando para provar nada para ninguém. Estou jogando para ajudar o Chelsea. As demais coisas irão acontecer naturalmente.

Até parar de ser convocado, você era titular da seleção. O que aconteceu?
Não houve qualquer tipo de problema. Vou continuar trabalhando no Chelsea, tentando manter o nível das minhas atuações para voltar a ser convocado. Esse é um dos meus principais objetivos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.