Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após correria, NBA inicia fase decisiva

BASQUETE
Playoffs da liga começam hoje após temporada de calendário apertado e lesões

DE SÃO PAULO

A NBA entra nos playoffs, a partir de hoje, ainda sofrendo os efeitos do locaute (a greve dos patrões), que encurtou a temporada regular de 82 para 66 jogos para cada time.

As franquias favoritas ao título preferiram poupar suas estrelas nas últimas partidas antes da série decisiva, dado o pouco tempo de descanso entre os jogos no ano.

A paralisação, provocada pela elaboração de um novo acordo coletivo de trabalho, fez com que o campeonato começasse apenas no dia 25 de dezembro passado, com mais de um mês de atraso.

As equipes tiveram que fazer até quatro jogos em cinco dias, com uma viagem de avião entre os confrontos. O cronograma provocou muitas lesões nos atletas.

O armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, por exemplo, ficou 12 jogos seguidos sem atuar após lesionar o tornozelo direito, no mês passado. Desde então, não participa de duas partidas seguidas.

Os Bulls o pouparam no último compromisso da temporada regular, contra o Cleveland Cavaliers. O pivô Luol Deng e o ala Kyle Korver também descansaram no duelo.

Com 50 triunfos e 16 derrotas, a franquia de Chicago foi a melhor da Conferência Leste e enfrenta, a partir de hoje, o Philadelphia 76ers, oitavo colocado da fase anterior.

O Miami Heat, segundo no leste com 46 vitórias, não utilizou LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh na despedida da temporada regular, contra o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê, e perdeu por 104 a 70.

No oeste, a situação é parecida. O San Antonio Spurs, melhor da conferência com 50 triunfos em 66 jogos, tirou os armadores Tony Parker e Manú Ginóbili e o pivô Tim Duncan das últimas viagens antes da fase decisiva.

Os Spurs encaram o Utah Jazz a partir de amanhã.

Já o Los Angeles Lakers tirou o astro Kobe Bryant de seu último jogo e impediu que ele terminasse a fase inicial como maior pontuador da liga, posto que ficou com o ala-pivô Kevin Durant, do Oklahoma City Thunders.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.