Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Natação

Após doping, Fabíola tenta vaga em 3ª Olimpíada

Veterana busca índice dos 100 m costas no Rio

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Após enfrentar suspensão de seis meses por doping, a veterana Fabíola Molina, 36, tenta hoje recuperar o índice para disputar aquela que pode ser sua última Olimpíada.

Ela perdeu a vaga em Londres ao ser flagrada em antidoping em abril de 2011 -exame detectou estimulante.

Foi punida com dois meses de suspensão pela confederação brasileira, cumpriu a pena e voltou a competir. Em janeiro, porém, a Corte de Arbitragem do Esporte, a pedido da federação internacional, aumentou a pena: mais quatro meses de gancho.

Hoje, ela disputa os 100 m costas no Troféu Maria Lenk. As eliminatórias começam às 9h30. As finais, às 19h. Se conseguir a vaga, irá para a terceira Olimpíada. Esteve em Sydney-00 e Pequim-08.

A principal seletiva brasileira para Londres termina hoje. Até as eliminatórias de ontem, 11 homens e três mulheres tinham vagas para provas individuais. Apenas o 4 x 100 m livre masculino também está classificado. Ainda haverá uma tomada de tempo entre 9 e 12 de maio, quando o time será fechado.

Para Pequim, o Brasil levou cinco mulheres em provas individuais, além dos revezamentos 4 x 100 m medley e 4 x 100 m livre.

A discrepância de nível entre masculino e feminino fez a confederação criar um programa, já apresentado co Comitê Olímpico Brasileiro, específico para as mulheres.

NA TV
Troféu Maria Lenk
19h Sportv 2

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.