Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Indy

Novato, Barrichello se adapta com itens da F-1

Brasileiro importa de fisioterapeuta a botão

Fabio Braga/Folhapress
Achim Hofstädter, fisioterapeuta de Barrichello
Achim Hofstädter, fisioterapeuta de Barrichello

DE SÃO PAULO

O fisioterapeuta, o fone de ouvido, o tipo de botão do rádio. Seja por necessidade ou para facilitar sua adaptação à Indy, estes foram alguns dos "artigos" importados da F-1 por Rubens Barrichello, 39.

Após 19 anos na categoria, o piloto teve só 23 dias do anúncio de sua transferência aos treinos. Com pouco tempo para se adaptar -precisou até estudar o regulamento da Indy-, Barrichello usou todos os artifícios para ter uma transição menos traumática.

"O que eu pude implantar eu implantei", disse o piloto da KV no Anhembi, onde, às 14h de hoje, tenta conquistar um bom lugar no grid da etapa de São Paulo da categoria.

"Como o orçamento de um time é praticamente dez vezes menor que o de um time médio da F-1, eles usam só a tecnologia que precisam."

A falta de dinheiro foi justamente o motivo de o piloto ter recorrido a um velho fone de ouvido usado na Williams, que havia dado de presente ao fisioterapeuta Achim Hofstädter, outra "importação".

"A vida na Indy é diferente. Como não temos cozinheiro no time, eu cuido para que o Rubens coma certo e na hora certa", afirmou o alemão.

Na lista de Barrichello ainda estão uma sala para ele e um volante maior, que lhe dê mais sensibilidade. Enquanto isso, contenta-se com um novo botão de rádio. "Era um de apertar, e, como os caras falam demais, perdia muito tempo. Agora temos um que desliga após 20 segundos."

NA TV
Treino e classificação
8h e 14h Band e Bandsports

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.