Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Surpresa entre novatos de 2012, francês sai em 15º

DE SÃO PAULO

Se ainda é difícil derrotar os experientes rivais da Indy, deveria ser mais fácil para Rubens Barrichello ficar na frente dos outros novatos, certo? Quase.

Entre os pilotos que carregam o rótulo de "rookie" (novato), o melhor é o desconhecido francês Simon Pagenaud, terceiro no campeonato, com 100 pontos, 41 à frente de Barrichello (o nono).

Aos 27 anos, o francês se emociona com a chance de correr pela primeira vez no Brasil, país do ídolo. "Aos 4 anos eu idolatrava Ayrton Senna pela TV e torcia por ele, inclusive nas disputas com Prost", confessou o conterrâneo do principal rival de Senna.

Pagenaud participou de três corridas em 2011. Numa delas, substituindo Bia Figueiredo, terminou em oitavo _a melhor posição da brasileira nas outras 17 provas do ano foi um 11º.

Sobre a concorrência com Barrichello, ele pondera que o brasileiro deve evoluir, mas é só "mais um piloto". "Ele fez ótimas temporadas na F-1, mas aqui é muito diferente".

Mesmo saindo em 15º hoje, Pagenaud acredita numa boa prova. "Conversamos agora [com a equipe] e entendemos o que estava errado", disse ele, que pretende lutar pelo título, apesar de sua equipe, a Schmidt Hamilton, ter menos recursos que a Penske e a Ganassi (do atual campeão Dario Franchitti).

Os outros novatos? O americano Josef Newgarden está em 22º no campeonato e a inglesa Katherine Legge ocupa a última colocação.

(DB, SM E TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.