Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Torcedor espancado morre no Rio

VIOLÊNCIA
Flamenguista havia sido agredido por vascaínos no domingo

DO RIO

Cinco dias após ser espancado por integrantes de uma torcida organizada do Vasco, o flamenguista Bruno Santa Ana Saturnino, 31, morreu ontem em um hospital público na zona norte do Rio.

Ele foi agredido em um ônibus que passava perto do Engenhão. Os vascaínos voltavam da derrota no clássico contra o Botafogo.

Para escapar das agressões, Saturnino fugiu pela janela do ônibus, mas foi perseguido pelos integrantes da Força Jovem, a maior organizada do Vasco. Ele correu por cerca de 300 metros e pulou no quintal de uma residência antes de desmaiar.

O flamenguista teve ossos do rosto quebrados e sofreu traumatismo craniano. Foi submetido a duas cirurgias na cabeça nos últimos dias, mas não resistiu.

Segundo policiais, Saturnino era integrante da Torcida Jovem do Flamengo. Segundo o irmão dele, que não quis se identificar, ele deve ter sido reconhecido pelos vascaínos no ônibus.

Até ontem, a polícia não havia prendido nenhum dos agressores. Imagens captadas pelo sistema de segurança do ônibus estão sendo usadas para identificá-los.

A rivalidade entre Flamengo e Vasco provocou outra morte de torcedor em 2011.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.