Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Astro chega a 104 gols e se torna o maior artilheiro da era pós-Pelé

DE SÃO PAULO

Neymar estava terminando uma atuação apenas mediana quando comparada a seus últimos espetáculos.

Mas, com raros e preciosos toques na bola nos minutos finais, mostrou por que é o melhor do futebol brasileiro.

O atacante matou a bola no peito, tirou um zagueiro e chutou fora do alcance do goleiro para praticamente garantir o título para o Santos.

Seu segundo gol no jogo, o 104º com a camisa alvinegra, o alçou ao posto de maior artilheiro pós-Pelé. Agora, Neymar está empatado com Serginho Chulapa e João Paulo. E a eles dedicou seu tento.

Quando balançou as redes, correu à torcida balançando os braços, atirando-os ao alto e jogando-se ao chão.

"Foi o Serginho", disse no fim da partida. "Ele sai igual a um maluco. Espero que venha mais. Estou trabalhando todo dia para melhorar os números, títulos, tudo. Espero que possa ir muito longe."

Neymar fez o time campineiro virar sua vítima preferida. Anotou oito gols nas redes do Guarani, que empata com o São Paulo como o time que mais sofreu com o astro.

"Até marcamos bem o Neymar, mas ele desequilibra", disse o técnico Vadão, do Guarani. "Quando eu me aposentar, vou contar aos meus amigos lá no mato que treinei o Neymar", disse Muricy Ramalho. (AW, MF e RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.