Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Que bonito é...

O Santos livra três gols para ser tri pela terceira vez e ganhar sua primeira taça no centenário

O SANTOS será o primeiro clube a ganhar três tricampeonatos paulistas no profissionalismo e ficará a uma conquista para ser tetracampeão, como foi o Paulistano em 1916/17/18/19.

Até ontem só o Corinthians havia conquistado três tris, mas dois deles (o que não os diminui) no amadorismo, como o tetra do Paulistano.

Ou alguém acredita que o Guarani possa virar?

Ontem, o Bugre cumpriu seu papel fielmente no primeiro tempo, quando tomou um susto logo de cara depois que Neymar fez fila em sua defesa e sofreu falta na entrada da área, que Elano cobrou no travessão. Mas, depois, foi até melhor que o Santos, apenas vítima do talento de Ganso, que achou um gol a três minutos do fim.

O segundo tempo foi uma festa praiana na capital paulistana diante de um bravo time interiorano. O Santos simplesmente sobrou porque tem Ganso e, sobretudo, Neymar, seu melhor jogador da era pós-Pelé, antes de Pelé e, se duvidar, durante Pelé, tirante, é claro, o próprio Pelé.

Como é bonito ver Neymar jogar!

Seja para vê-lo fazer um dos 104 gols que já fez em só quatro temporadas com a camisa santista, como o terceiro que fulminou o Bugre. Seja para vê-lo dar uma carretilha, uma pedalada, uma caneta, um drible da vaca, enfim, como é bonito ver Neymar surpreender, sem nunca saber o que ele será capaz de fazer. O acerto em mantê-lo no país é de tal ordem que o Santos já superou o faturamento do Flamengo, atrás só dos populares Corinthians e São Paulo e do Inter, graças ao ótimo plano do sócio-torcedor.

Se nos dois primeiros tricampeonatos, em 1960/61/62 e 1967/68/69, sempre apareceu o Palmeiras para impedir o sonho do tetra, desta vez está óbvio que outro alviverde, o campineiro, não será empecilho para o objetivo reaparecer no ano que vem, o que, até, pode dar uma graça ao Estadual. Porque o Santos vive de alcançar façanhas, basta dizer que está aí com a taça na mão em pleno centenário, a tal efeméride que não traria sorte aos que a comemoram, embora o Vasco já tenha mostrado que não é bem assim, campeão da Libertadores, em 1998, seu centésimo ano de vida.

Libertadores que terá o Santos nesta quinta por uma vitória de 1 a 0, na Vila Belmiro, contra o Bolívar. Fácil não deverá ser, basta ver os resultados obtidos pelos bolivianos fora de casa na fase de grupos: 1 a 1 com a Universidad Católica do Chile; venceu o Junior colombiano por 1 a 0 e perdeu de apenas 2 a 1 para o Unión Espanhola, também do Chile. Mas, honestamente, alguém duvida?

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.