Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Seguro

Só exames médicos impedem que o atacante Alexandre Pato inicie as negociações para ser repatriado e jogar pelo Corinthians. O clube mostrou que tem interesse, e o jogador também -o próximo passo é negociar com o Milan. A preocupação corintiana é o extenso histórico de contusões do jogador. Cartolas consideram essa uma contratação de risco. Adotam postura cautelosa e estudam dispositivos para se salvaguardarem.

Outra praia. Outro jogador que teve seu nome ligado ao Corinthians foi Robinho, por intermédio de Ronaldo. Entretanto, segundo dirigentes, pesa o histórico do jogador contra o clube e sua identificação com o Santos.

Olho grande. O atacante Leandro Damião também foi sondado pela diretoria alvinegra, que levou um "não" imediato do Internacional.

Preferido. Há dias interlocutores de cartolas do Cruzeiro ouvem que os dirigentes mineiros querem contratar Adilson Batista, que treina o Atlético-GO e ontem comandou o time na decisão do Goiano. O Goiás foi campeão.

Termômetro. O presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, e o vice de futebol, Roberto Frizzo, viram eventuais pretensões políticas esfriarem durante sessão do conselho deliberativo no qual o conselheiro José Corona foi inocentado, por aclamação, de acusações de "desacato".

Desinteresse. Pior que o veredicto foi o fato de grande número de conselheiros, especialmente ex-presidentes, nem ter esperado a sessão acabar para ir embora.

Onde está. A ausência de Ney Franco na convocação da seleção, na sexta-feira, foi sentida. Responsável pela classificação do futebol masculino a Londres-12, era certo que o técnico seria o braço direito de Mano Menezes na empreitada olímpica.

Papagaios de pirata. Se Ney Franco não apareceu, cartolas, em grande quantidade, desfilaram no evento.

Passaporte. Beto Meyer, que vinha supervisionando a seleção brasileira sub-17, irá a Londres-12. Será o supervisor da seleção feminina.

Funcionário do mês. Aliados de José Maria Marin festejaram a ausência de Ronaldinho entre os convocados. Disseram que de nada adiantaria ele jogar agora, já que estará velho em 2014.

Pé-frio. Autoridades presentes em São Bernardo, sábado, brincavam com Lula antes da final da Série A-2. Diziam que, se o São Bernardo perdesse o título -o time ficou com o troféu-, seria melhor que o ex-presidente assistisse ao Corinthians na Libertadores em sua casa.

Dividida

"A Globo não é boba, sabe o que dá audi-ência. Neste ano apareceremos mais na TV"

LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO

presidente do Santos, sobre a fase atual de seu time

Colaboraram LUCAS REIS, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.