Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras rompe tradição e só empata na 1ª partida

SÉRIE A Habituado a vencer no início, time joga mal e para na Portuguesa

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Palmeiras 1
Luan, aos 38min do 1º tempo

Portuguesa 1
Rodriguinho, aos 42min do 2º tempo

-

As estreias no Brasileiros vinham sendo um dos poucos bons momentos para um clube que se acostumou a ser figurante nas últimas edições do maior torneio nacional.

Mas em 2012, o Palmeiras não manteve essa tradição de conquistar resultados positivos na primeira rodada.

O time não conseguiu mais que um empate com a Portuguesa, recém-rebaixada à segunda divisão do Paulista. E saiu vaiado do Pacaembu.

O Palmeiras, décimo colocado em 2010 e 11º na temporada passada, havia iniciado quatro das cinco últimas edições da Série A com vitória.

A equipe agora se concentra na disputa da Copa do Brasil. Na quarta-feira, joga contra o Atlético-PR por uma vaga nas semifinais.

Empate sem gols ou por 1 a 1 na Arena Barueri é suficiente para colocar o time a quatro jogos de um possível título e da vaga para a próxima edição da Libertadores.

Foi pensando nesse jogo que o técnico Luiz Felipe Scolari poupou quatro jogadores que vinham sendo titulares.

O volante Marcos Assunção e o chileno Valdivia não foram nem relacionados. O zagueiro Maurício Ramos e o meia-atacante Mazinho só entraram no segundo tempo.

O gol palmeirense nasceu na única vez em todo o primeiro tempo que os meias se aproximaram do ataque.

Os quatro homens mais ofensivos da equipe participaram do primeiro tento desta edição do Brasileiro.

Luan iniciou e completou a jogada. Foi ele que tocou para Daniel Carvalho acionar Barcos de calcanhar. Um novo calcanhar, e o centroavante passou para Patrik. O palmeirense dividiu com um zagueiro, e a bola sobrou para chute preciso do camisa 10.

Na etapa final, seu futebol conseguiu ser ainda pior.

A Portuguesa tomou o domínio da bola, pressionou e chegou ao empate em um cruzamento que terminou com cabeçada de Rodriguinho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.