Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ricardinho diz que ainda não pensa na Olimpíada

VÓLEI De volta à seleção, levantador começa como titular nas duas derrotas do Brasil na Liga

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

De volta à seleção depois de cinco anos, Ricardinho, 36, não quer pular etapas.

Ele diz que ainda está desfrutando seus primeiros momentos no time e que ainda não pensa na Olimpíada.

Anteontem, o levantador voltou na derrota para a Polônia, pela Liga Mundial. Ontem, foi derrotado de novo: 3 sets a 2 para o Canadá. Foi titular nos dois confrontos.

Hoje, às 17h (com Esporte Interativo e Sportv 2), o Brasil enfrenta a Finlândia.

"Estou muito confiante, mas, sinceramente, ainda não estou pensando em Olimpíada", disse à Folha por e-mail. "Estou pensando em curtir o meu momento. Mas, claro, o foco mais para frente é trabalhar para estar bem em Londres", disse Ricardinho, que concorre por duas vagas com Bruno e Raphael.

"São jogadores mais novos e que, nesses cinco anos, apareceram bastante. Vamos trabalhar, e quem estiver melhor o Bernardinho vai levar. Pelo conhecimento que tenho dele, tenho certeza de que nem eu nem o Bruno estamos garantidos", afirmou.

O veterano admite que ainda precisa de ajustes com os atacantes da equipe.

"Preciso melhorar fisicamente, treinar mais com os jogadores e fazer um trabalho refinado, de ajuste de bola. Sei que tudo isso demora."

Ele vê Bruno, que atuou na seleção como titular nos últimos anos, mais entrosado.

"Ele vem jogando com alguns atletas da seleção no clube, está no time nacional há um bom tempo. Quanto a sair na frente, não sei. Quem tem que ver é o Bernardo."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.