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Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Teto

A direção do São Paulo ouviu de executivo da Ambev que o "programa de fidelidade" da Brahma, que mira os sócios-torcedores das equipes, se reverterá em até R$ 25 milhões mensais para seu clube no médio prazo. Não está incluído neste valor o "fundo Ambev". Nessa conta será depositado um percentual em dinheiro referente ao volume de latas de cerveja vendidas. Esse montante será investido na infraestrutura dos clubes.

Diplomata. Foi um advogado que trabalha no jurídico do Corinthians um dos principais responsáveis por alinhavar o negócio, que passou não apenas pelos clubes de futebol do G4, mas também pela Coca-Cola e por sua engarrafadora em São Paulo.

Status quo. Apesar de o evento da Ambev ter reunido autoridades de todos os níveis de governo e ao menos um cartola presente ter defendido o retorno das bebidas alcoólicas aos estádios, técnicos da empresa refutaram que será feito algum tipo de trabalho nessa direção.

Insignificante. Eles explicam que, para a empresa, o impacto do volume que poderia ser comercializado nas arenas, caso a proibição caísse, não tem peso significativo em seus números finais. Mas lembram que, na Europa, não existe tanta rigidez.

Águas passadas. O corintiano Mário Gobbi e o palmeirense Arnaldo Tirone sentaram-se lado a lado ontem, tanto ao acompanhar as apresentações como quando foram chamados ao palco. Em 2011, os dois dirigentes chegaram a se estranhar por questões ligadas a ingressos.

Festa adiada. Apesar de correligionários de Roberto Frizzo terem planejado fazer festa de aniversário para o vice de futebol palmeirense, que faz anos hoje, o dirigente preferiu recusar a oferta.

Na reta. O cartola pediu aos simpatizantes para adiar a comemoração para após a final da Copa do Brasil, quando pretende festejar "tudo".

Negócio da China. Uma disputa legal pode atrasar as obras no Castelão, palco da Copa das Confederações. Um fabricante brasileiro de assentos para estádios aponta que o consórcio responsável pelas obras pretende importar da China cadeiras similares aos produtos que faz.

Letra da lei. A firma brasileira já acionou seu jurídico para iniciar processo no qual questiona a oferta da companhia chinesa e pede bloqueio do uso dos similares.

Estranho no ninho. Mais tradicional marca de luta do mundo, a Everlast pela primeira vez invade o campo de futebol. A empresa norte-americana será um dos patrocinadores do amistoso entre Brasil e México, no próximo domingo, nos EUA.

Dividida

"Eles [cartolas] não são benquistos, mas fazem esse produto maravilhoso: o futebol"
JUVENAL JUVÊNCIO
presidente do São Paulo, ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em evento

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