Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mano faz elogios à atitude de Oscar fora de campo

DO ENVIADO A WASHINGTON

Para o técnico Mano Menezes, o grande momento que Oscar vive na seleção tem muito a ver com a atitude do meia fora de campo.

Com o Inter, o meia comprou uma briga com o São Paulo, clube que o formou, mas com o qual não queria mais ter nenhum vínculo.

A guerra na Justiça terminou com um acordo. O jogador e o clube gaúcho vão pagar R$ 15 milhões ao São Paulo pela transferência.

"O que o Oscar está fazendo na seleção tem a ver com a sua personalidade, que ele mostrou nesse episódio", elogiou Mano. "Ele poderia ter cedido antes, poderia ter corrido da briga, poderia ter feito coisas nessa hora."

O novo camisa 10 do Brasil também disse que seu desempenho no campo tem a ver com o fato de ter ficado no Inter. "Nos dois jogos [Dinamarca e EUA], o acerto já estava feito. Eu me sinto 100% livre e é muito melhor jogar sem essa pressão."

O meia disse que não vê uma concorrência com Paulo Henrique Ganso por uma vaga na Olimpíada. O santista, que seria o camisa 10 do Brasil, não participa dos amistosos porque se recupera de cirurgia no joelho.

A seleção brasileira enfrenta o México, no domingo, e a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey. (MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.