Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente tenta apagar incêndio e proteger time

CORINTHIANS
Mário Gobbi minimiza críticas de aliado à equipe e pede união pela Libertadores

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Após a torcida protestar contra um cartola e ficar desconfiada com o empate com o Figueirense, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, defendeu Tite, jogadores, diretores e pediu união para a conquista da Libertadores.

Ou seja, correu para apagar um princípio de incêndio antes dos jogos contra o Santos, pelo torneio continental.

Primeiro, Gobbi tentou minimizar as declarações do seu vice, Luis Paulo Rosenberg. Em palestra, ele afirmou que o time de Tite é "medíocre". Isso motivou protesto de torcedores no Pacaembu.

"Quando eu li, também tive a reação que a torcida teve. Então o Luis Paulo me colocou o contexto da frase pinçada e sobre o que se conversava", disse. "Mas eu prefiro que o próprio Luis Paulo venha aqui, e ele virá, para explicar, para que não pairem dúvidas sobre nada."

E defendeu o time. "Nós estamos na Libertadores numa semifinal, coisa que o Corinthians só conseguiu uma vez na vida dele. E está invicto. Você acha que este time é o quê? O time é muito bom. Tenho orgulho dele", ressaltou.

Contra o Figueirense, Tite escalou os principais jogadores -só Fábio Santos, suspenso, não jogou. E, mesmo com um a mais, o Corinthians cedeu o empate em casa. Só tem um ponto no Nacional.

Gobbi reclamou de "fofoquinhas que têm rondado o Parque São Jorge" e reforçou que mantém ótima relação com o ex-presidente Andres Sanches. "Ele é meu ídolo, meu professor."

"Noventa por cento do que sai [na imprensa] é a tia Cotinha falando com a tia Candinha. Não tenho tempo para isso", declarou.

"Quero tranquilizar a torcida, que ela não se impressione com essas coisinhas."

Ele pediu união e calma em prol do time. "Não sabemos se vamos ganhar a Libertadores, são quatro timaços. E se não ganhar? Vamos à praça da Sé botar todo mundo na cruz e apedrejar? Se não ganhar essa, vamos ganhar outra. Não é a última."

Pela prioridade à competição continental, Tite confirmou que usará o time reserva diante do Grêmio.

A exceção é o lateral Fábio Santos, que não jogou anteontem. No gol, Danilo deve ser o titular. No ataque, uma formação com Gilsinho, Elton e Willian -Liedson foi preterido. O Grêmio, que está na Copa do Brasil, deve jogar completo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.