Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para poucos

Desfalques e atenção dividida esvaziam duelo entre São Paulo e Santos, o 1º clássico deste Brasileiro

ADRIANO WILKSON
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS
LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Até para os mais fanáticos torcedores de São Paulo e Santos está difícil encontrar motivos para deixar o conforto do lar, em meio ao pouco convidativo clima da cidade, para ir ao Morumbi nesta noite e ver o primeiro clássico paulista deste Brasileiro.

Pouco provável que o duelo entre as equipes de Emerson Leão e Muricy Ramalho, tornadas quase irreconhecíveis pelos desfalques, pudesse ser realizado em pior dia.

Todos os grandes astros dos dois times estarão longe do gramado hoje.

Nada de Neymar, Ganso, Lucas ou Luis Fabiano. Nem mesmo Rafael, Arouca, Fucile, Casemiro e Bruno Uvini.

A seleção, as contusões e a polêmica suspensão do principal atacante tricolor desfiguraram as duas equipes.

O convocação de Mano Menezes para a série de amistosos encerrada ontem, na partida contra a Argentina, levou quatro jogadores que certamente seriam titulares hoje -só Bruno Uvini não ostenta esse status- para uma viagem de duas semanas com o Brasil por Europa e EUA.

Ganso seria o quinto nome desta lista, não fosse a decisão de operar o joelho, que o deixará fora de combate por mais alguns dias ainda.

Se a falta dos grandes jogadores já é razão para repensar a ida ao Morumbi, o calendário ainda fez sua parte para piorar o cenário.

São Paulo e Santos estão às vésperas de iniciarem a busca por um lugar nas decisões dos principais torneios do semestre: Muricy, na quarta, pega o Corinthians na Libertadores, enquanto Leão, um dia depois, duela com o Coritiba pela Copa do Brasil.

"[O clássico] vai ser esvaziado, assim como o jogo contra o Fluminense na quarta-feira", afirmou Muricy.

"O Brasileiro só vai ganhar emoção quando a Libertadores e a Copa do Brasil terminarem. Sem Lucas, Casemiro, Ganso, Neymar, é complicado dar um atrativo", completou o técnico santista.

"Perdemos jogadores que fazem falta e que a torcida gosta de ver dentro de campo", disse Leão. "Precisamos ter um foco definido, pois um atleta com que não posso contar faz muita falta para o time", concluiu, recordando a suspensão de Luis Fabiano.

Apesar de perdido no meio de tantas situações negativas, o jogo mantém importância.

Tanto Santos como São Paulo estão cambaleando pela tabela do Nacional, ainda em sua quarta rodada.

Os dois times conquistaram apenas três pontos no campeonato -o São Paulo venceu o Bahia, e o Santos só empatou até agora- e estão a sete pontos do agora líder da tabela, o Atlético-MG.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.