Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Neymar está cansado

Jogar sem parar, até nas férias, mais festas e campanhas publicitárias, já cobra seu preço

NEYMAR NÃO jogou o que dele se espera e ele pode nos amistosos da seleção.

Também não decepcionou, pois basta ver como participou das jogadas mais agudas e dos gols do time olímpico do Brasil.

Piores foram suas atuações contra os argentinos do Vélez Sarsfield e, em certa medida, ainda contra os mexicanos, quando ficou encaixotado e se irritou com a marcação cerrada.

É evidente que ele precisa repensar o que quer fazer de sua vida.

Rico já está e, com um mínimo de juízo, tem garantidas a sua vida e as de seus netos apenas com investimentos conservadores.

Ninguém quer que ele abdique das delícias da juventude e da fama, mas uma de suas principais qualidades, a de não se machucar, por aparentar ser de borracha, acaba conspirando contra ele, porque Neymar não para.

Não parou depois da temporada uma vez para disputar o Pré-Olímpico, não parou depois de outra em jogos de festa e por compromissos publicitários durante as férias, em resumo, não parou além de poucos dias.

Prefere jogar mesmo quando Muricy Ramalho oferece folga e, ao mesmo tempo em que o técnico do Santos entende o comportamento, tem manifestado preocupação com o desgaste do menino craque.

Em resumo, Neymar precisa descansar.

Não nesta semana nem na outra por motivos ululantes cujo nome é Libertadores.

Aliás, nada impede que já depois de amanhã ele desminta tudo isso em cima do Corinthians.

Que queima as pestanas para encontrar quem possa pará-lo de outro jeito, o impeça de jogar com ele em campo.

Alessandro? Marquinhos? Quem sabe Jorge Henrique, homem a homem, na base do "eu não jogo, mas você também não", desde que devidamente conscientizado de que não pode levar cartão, de que depois de cada drible tem que estar pronto para levar outro e outro. Do mesmo modo, os técnicos do Boca Juniors e da Universidad de Chile já estão de olho nele para a decisão que tem tudo para vir.

Depois, seja no dia 4 de julho, com mais de 20 dias para a estreia da seleção brasileira na Olimpíada, seja no dia 20 de junho, será o momento de planejar uma programação que lhe permita voltar a jogar com 100% de sua capacidade.

Porque Neymar é joia ainda em lapidação.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.