Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Red Bull faz Vettel parar e consegue a quarta posição

DA ENVIADA A MONTRÉAL

Se a Ferrari decidiu arriscar ontem para tentar dar a vitória a Fernando Alonso e teve de se contentar com um quinto lugar, a Red Bull fez exatamente o contrário.

Quando percebeu que Sebastian Vettel não conseguiria manter a terceira colocação se não fizesse uma segunda troca de pneus, a atual bicampeã mundial chamou seu piloto aos boxes e minimizou o prejuízo, já que o alemão havia conquistado a pole no dia anterior.

Ainda assim, deixou o Canadá sem conseguir a única vitória que falta para sua lista. "Eu estava confortável com os pneus, mas no final fizemos a escolha certa porque aqui no Canadá não se perde muito tempo com a parada", explicou Vettel.

Ele voltou à pista em quinto, mas ainda ultrapassou Alonso a duas voltas do fim para chegar em quarto na prova e ser o terceiro no Mundial. "Antes de parar, eu estava em terceiro, quatro segundos atrás do Alonso. No fim, cheguei seis segundos na frente dele."

Mas não foi só com Vettel que a Red Bull "regrediu" na corrida de ontem. Vencedor do GP de Mônaco, há duas semanas, Mark Webber também chegou num lugar pior do que começou a prova: largou em quarto e completou só no sétimo posto.

"No começo, eu tive um problema com o motor e, depois, quando fiz meu primeiro pit stop, acabei voltando atrás do pessoal que ia fazer só uma parada. Aí não tinha muito mais para fazer", lamentou. (TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.