Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Andres esquenta polêmica com rival

SANTOS
Diretor da CBF ironiza e diz que Luis Alvaro é o 'chefe do complô' que cansou Neymar na Libertadores

DE SÃO PAULO
DO PAINEL FC

O técnico Muricy Ramalho até tentou pôr panos quentes na polêmica criada pelo chefe. Mas a declaração do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, acertou Andres Sanches em cheio.

"Ele queria que convocasse o Arouca [volante santista]. Então, ele deve ser o chefe do complô", rebateu o diretor de seleções da CBF e ex-presidente do Corinthians durante uma visita ao Itaquerão. "Fiquei triste por isso."

Na véspera, Luis Alvaro sugeriu que a CBF trabalha para favorecer o Corinthians ao não convocar jogadores do Parque São Jorge à seleção.

Irritado com a derrota para os rivais na quarta, pela semi da Libertadores, o presidente disse que o mau desempenho de Neymar se explicava pela sequência de jogos com o time de Mano Menezes.

Luis Alvaro citou corintianos que ele considera dignos da seleção e questionou por que Mano não os chamava como chamou os santistas.

"Este tipo de dois pesos e duas medidas para Santos e Corinthians não me parece ético", afirmara o cartola.

"Ano passado, eles [santistas] foram convocados, e o Santos foi campeão da Libertadores", respondeu Andres.

"Se ele não está satisfeito, é só pedir pela desconvocação do Neymar que está tudo certo", ironizou o ex-presidente do Corinthians.

As palavras incendiárias do mandatário da Vila Belmiro foram rebatidas até pelo técnico Muricy Ramalho, que afirmou não ver favorecimento de Mano Menezes em relação a seu antigo clube.

"O Santos tem jogadores importantes, valorizados, com nível de seleção e idade olímpica. Então, já era esperado que fossem chamados", afirmou o treinador, que defendeu Mano. "A última convocação dele foi com foco na Olimpíada, o que foi correto. Não sei se o Corinthians tem atletas com idade olímpica."

O próprio Luis Alvaro admitiu que dava sua declaração sob "efeito hepático", com a cabeça inchada após a derrota, que obriga seu time a vencer no jogo da volta.

A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira, no Pacaembu. "Ele já fala como um derrotado", afirmou Andres, sobre Luis Alvaro, com quem sempre manteve boas relações.

NEYMAR

A grande expectativa para o jogo que decidirá um dos semifinalistas da Libertadores gira em torno do estado físico da estrela santista.

No jogo da ida, Neymar demonstrou estar bastante cansado pela sequência de jogos.

Por causa disso, ganhará folga na rodada deste fim de semana do Brasileiro. "Nunca o vi desse jeito", disse Muricy. "O maior desgaste do nosso time é o Neymar. Chamou a atenção do time todo."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.