Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Palmeiras veta mascotes com camisa de patrocinador velho

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Para entrar no campo de mãos dadas com jogadores do Palmeiras antes de uma partida, a criança precisa ter no máximo 11 anos, autorização dos pais ou responsáveis e uma camisa com o logotipo da Kia estampado no peito.

Por determinação do presidente Arnaldo Tirone, torcedores mirins trajados com uniformes em que exista um patrocinador principal diferente do atual estão proibidos de participar do programa de mascotes do clube.

A decisão foi adotada depois do fim do Paulista. E entrou em vigor contra o Atlético-MG, há uma semana

"Mas era sábado à noite, 21h, quase não tinha criança", disse o coordenador da torcida mirim, Paulo Pinto.

A prova de fogo será amanhã. O Palmeiras terá a visita do Vasco, na Arena Barueri, no horário nobre das 16h.

E o dirigente já prevê o constrangimento de ter de impedir que jovens torcedores encontrem os ídolos.

"Algumas crianças vão ser barradas, até porque está difícil encontrar as camisas para comprar. Vai ser terrível."

Cerca de cem crianças costumam entrar em campo nos jogos do Palmeiras no Pacaembu, onde o time manda a maioria dos compromissos.

A direção palmeirense já solicitou à Adidas que confeccione coletes com as marcas do atual patrocinador para que as crianças não sejam barradas. Mas não há prazo para a entrega do material.

A decisão de impedir a entrada de torcedores com camisas antigas foi tomada porque a Fiat, patrocinadora principal do clube até o ano passado, atua no mesmo setor da Kia, o automobilístico.

Recentemente, o Banco BMG reclamou que sua marca foi omitida das mangas no lançamento do novo uniforme número um da equipe.

Por meio da assessoria de imprensa, a Kia negou ter feito qualquer pedido ao Palmeiras e se dispôs a dar camisas novas aos candidatos a mascote que estiverem com os uniformes antigos.

Já Tirone não quis conversar com a reportagem.

Informado sobre o conteúdo das perguntas, o presidente palmeirense prometeu entrar em contato com a Folha. Mas não o fez (e também não atendeu as ligações) até a conclusão desta edição.

COMO FAZER

A criança que quiser ser mascote do Palmeiras só precisa conversar com um funcionário do clube antes de o jogo começar. Não existe uma lista prévia de torcedores escalados para irem a campo.

No São Paulo, meninos e meninas de cinco a dez anos têm de ir ao Portão 1 do Morumbi com o uniforme oficial completo, antigo ou novo.

No Corinthians, basta ter menos de 12 anos e chegar ao Portão 23 do Pacaembu 40 minutos antes do jogo com uma camisa do clube. Pode até ser pirata. Só não vale de torcida organizada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.