Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI
painelfc.folha@uol.com.br

Parceria

O presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que a confederação está próxima de concluir uma parceria para ter um centro de treinamento no Rio de Janeiro. O acordo com um empreendimento imobiliário não representará custos para a CBF, adiantou o dirigente. O ex-governador já havia falado na semana passada de outro projeto da confederação, a sede, que não será mais construída no terreno da entidade na Barra da Tijuca.

-

Pesquisa de campo. Brasileiros que visitaram a Rússia para conversar sobre Copa identificaram, de saída, uma diferença gritante da organização do Mundial de 2018, elogiada por Jérôme Valcke, em relação ao Brasil.

3 em 1. Apontam que o ministro do Esporte russo, Vitaly Mutko, está à frente do comitê organizador da Copa e é membro do Comitê-Executivo da Fifa. Essa integração, dizem, confere agilidade aos órgãos do Mundial.

De olho. A Rússia planeja investir em uma série de ações no Brasil, especialmente durante a Copa-14. O objetivo é reforçar a imagem do país como destino turístico.

Lição de casa. Observadores da Eurocopa dizem que a grande lição para a Copa do Brasil é a necessidade de investimento nas fan fests, eventos em que os jogos são exibidos ao vivo em telões.

Democrático. Apontam que metade dos ingressos do Mundial irão para patrocinadores e VIPs e a outra metade será dividida entre torcedores do mundo inteiro: as fan fests serão a chance de o público participar da Copa.

Muito prazer. Há meses sem um patrocínio máster, Juvenal Juvêncio diz que a chance mais provável de voltar a ter uma marca estampada no peito das camisas do São Paulo é se alguma grande empresa internacional, que queira entrar no país, planejasse utilizar o patrocínio como cartão de visita.

Jurisprudência. O presidente são-paulino recorda que foi o que ocorreu quando o clube firmou o contrato de patrocínio com a LG.

Jó. Juvenal defende o time argumentando que foi formado neste ano e que, ainda assim, quase foi às finais de Paulista e Copa do Brasil.

Rei dos sorteios. Preocupado com questões logísticas, o vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, já decidiu que vai a Assunção, no Paraguai, para acompanhar o sorteio da Sul-Americana, adiado para sexta-feira.

Não perde um. Frizzo também acompanhou in loco, no Rio, o sorteio da Copa do Brasil, onde foi definida a ordem dos mandos de campo nas partidas com o Coritiba.

Dividida

"[O Palmeiras] provavelmente perdeu [do Corinthians] porque jogou no Pacaembu"

RICARDO PISANI
conselheiro palmeirense, ao apontar e ironizar aversão de Scolari a atuar no estádio

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.