Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

A grande final

Não. Aqui não se falará de Libertadores, mas, sim, da decisão da Eurocopa-2012

ESPANHA E ITÁLIA disputarão a grande final da Euro-2012 para enlouquecer seus patrícios e, de certa forma, frustrar a maioria esperançosa em ver a Alemanha contra Xavi, Iniesta e companhia bela na decisão sonhada.

Os italianos não têm nada a ver com isso, ou melhor, têm tudo a ver com isso porque foram mais uma vez cirúrgicos ao deixar grogues os rivais germânicos, que parecem padecer de síndrome de pânico quando se trata de enfrentá-los.

Para o bem ou para o mal, esta Euro já tem uma marca, aconteça o que acontecer hoje em Kiev, na Ucrânia: marca negra, altiva, provocadora, que esbofeteia a hipocrisia e leva o nome de Balotelli.

Longe de ser um craque, mais que gols, cada finalização certeira sua tem o poder de uma tonelada de chumbo naqueles que fingem não perceber o que se passa em torno de cada aparição dele.

Daí seu gesto sensualmente provocador ao ficar de dorso nu como uma estátua de ébano ao marcar o golaço que, com um torpedo certeiro, derrubou o muro de Berlim.

Se conscientemente ou inconscientemente, eu não sei, é assunto para o doutor Contardo.

Mas os gols-bofetadas de Mario Balotelli fazem história e só por isso haverá por que festejar se ele triunfar outra vez na cara desta preconceituosa Ucrânia.

Verdade que gosto mais do futebol espanhol, me delicio com o que tem chateado tanta gente, admiro a posse de bola, o acerto do passe, a nenhuma ansiedade demonstrada no mais das vezes e até os raros acessos de fúria, como se para nos lembrar que são humanos.

Falta um goleador, falta, como já disse, Lionel Messi, que tem a cara do time.

Mas deixo a pergunta: Balotelli caberia na seleção espanhola?

BARUERI X MORUMBI

Que o Corinthians prefira o Pacaembu ao Morumbi é discutível.

Parece bobagem, mas é compreensível.

Que o Palmeiras prefira Barueri ao Pacaembu é também discutível.

Parece desperdício, mas é compreensível.

Agora, que o Palmeiras prefira Barueri ao Morumbi, para começar a decidir a Copa do Brasil, revela apenas como é pequena a cabeça da direção alviverde. E, como a escolha foi também do time, pior ainda.

Porque mostra como todos se apequenaram.

Sorte do favorito Coritiba.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.