Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crise de apendicite tira Barcos da decisão

DE SÃO PAULO

Em cima da hora, o Palmeiras perdeu seu principal atacante para a decisão de campeonato mais importante do time nos últimos 12 anos.

O argentino Hernán Barcos sofreu uma crise de apendicite na manhã de ontem e precisou ser operado às pressas.

O centroavante ficou fora da primeira partida da final e também será desfalque no jogo da próxima semana.

A expectativa do departamento médico do clube é que o camisa 9 fique duas semanas em repouso antes de retornar aos treinos físicos.

O prazo de recuperação, no entanto, pode chegar a dois meses, dependendo da evolução clínica do jogador.

Apesar de a cirurgia ter sido confirmada por médicos do clube e de o Hospital São Luiz, onde Barcos foi operado, ter divulgado boletins médicos, o Palmeiras tentou criar suspense sobre a veracidade dessa informação.

O site oficial não divulgou nenhuma notícia sobre o acontecimento. O material pré-jogo distribuído à imprensa trouxe o nome do jogador entre os relacionados, e os roupeiros prepararam o uniforme do centroavante como se ele fosse ser escalado.

A estratégia partiu da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari. O treinador, em outras oportunidades, já divulgara informações falsas para esconder a escalação antes de partidas importantes.

Barcos passou mal logo que acordou. "Precisamos levá-lo para um pronto-socorro em Alphaville [em Barueri, onde o time estava concentrado]. Os exames confirmaram a apendicite", explicou o médico Vinícius Martins.

A apendicite é a inflamação e infecção do apêndice, órgão que fica entre o intestino grosso e o delgado. Quando acontece o quadro inflamatório, o apêndice precisa ser extraído em cirurgia.

O jogador, autor de 14 gols em 2012, deve ter alta hoje.

O incidente com Barcos mostra o quão escasso de peças de reposição é o elenco do Palmeiras. E um dos setores mais críticos é o ataque.

"O Obina está contratado, se Deus quiser", disse o presidente do clube, Arnaldo Tirone, após a partida, em relação ao atacante.

(AW E RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.