Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians perde, mas ganha perdão

SÉRIE A
Time quase iguala gols sofridos na Libertadores, continua em penúltimo e ouve gritos de 'é campeão'

Corinthians 1
Chicão, aos 45min do 2º tempo
Botafogo 3
Paulo André (contra), aos 28min do 1º tempo, e Elkeson, aos 12min e aos 24min do 2º tempo

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Corinthians sofreu em uma noite quase todos os gols que levou na Libertadores.

No jogo da entrega das faixas, uma semana depois da conquista da América, de volta ao Pacaembu, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1. Em toda a campanha do título continental, o time sofreu quatro gols.

Mas saiu de campo perdoado, sob gritos de "é campeão" dos mais de 27 mil torcedores presentes.

O resultado mantém a equipe de Tite na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos em oito partidas: tem uma vitória, dois empates e agora cinco derrotas.

"Depois de uma conquista, bagunça um pouco. A gente pede desculpas ao torcedor, não é o jogo que a gente queria fazer. Agora é retomar a competitividade", disse Alex, muito mal na partida.

A noite começou em festa, com os jogadores campeões paulistas de 1977 entregando as faixas da Libertadores ao atual elenco -mas sem três dos corintianos que venceram o Boca Juniors.

Sem Emerson e Jorge Henrique, machucados, o time praticamente não ofereceu riscos à equipe carioca. Na zaga, o sistema defensivo sentiu a falta de Leandro Castán, negociado com a Roma.

Foi justamente o substituto de Castán que falhou no primeiro gol do Botafogo.

Aos 28min do primeiro tempo, Paulo André tentou cortar cruzamento de Andrezinho e tocou para o gol.

Romarinho não foi eficiente. Elton, seu companheiro de ataque, foi ainda mais nulo, acabou substituído e vaiado.

O Botafogo fez o segundo gol aos 12min do segundo tempo, com Elkeson, que se antecipou a Cássio e tocou para as redes. Aos 24min, ele fez seu segundo gol da noite: recebeu dentro da área, dominou e bateu rasteiro.

Pela segunda vez na temporada, os titulares do Corinthians sofriam três gols: a primeira fora contra a Ponte Preta, nos 3 a 2 que eliminaram o clube do Campeonato Paulista nas quartas de final.

Aos 43min, Fábio Santos sofreu pênalti, e a torcida voltou a se animar. Chicão fez o gol do Corinthians e acalmou os corintianos, que não vaiaram o time e deixaram o estádio novamente celebrando o título da semana passada.

O Corinthians volta a jogar no sábado, novamente no Pacaembu, contra o Náutico, com o possível retorno de sua dupla titular de atacantes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.