Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ao chegar, Cielo cita Walt Disney como inspiração

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Cesar Cielo estava entre os 1.027 atletas, técnicos e oficiais olímpicos que desembarcaram ontem no aeroporto de Heathrow para os Jogos Olímpicos.

O nadador ajudou policiais e voluntários a ensaiarem o que devem encontrar hoje na chegada de Neymar e da seleção.

Cielo e a equipe de natação foram orientados a não dar entrevistas na passagem pela sala de desembarque. Haviam esperado mais de duas horas para fazer o credenciamento e pegar as bagagens.

Com a insistência dos jornalistas, porém, Cielo parou para falar, mas longe da área permitida à imprensa. Quando repórteres e fotógrafos tentaram se aproximar, primeiro os voluntários e, depois, os policiais intervieram.

A vigilância foi arrefecendo, e o nadador falou. "Descansei no voo. Agora, é colocar em prática. Espero falar com vocês mais tarde com a medalha."

O brasileiro afirmou que vai se inspirar em uma frase de Walt Disney para buscar o bicampeonato olímpico. "A frase é: 'Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor'. Então vamos tentar o impossível", afirmou.

Cielo e a maioria dos nadadores chegaram junto com os judocas Leandro Guilheiro e Tiago Camilo, o velejador Bruno Prada e parte da delegação de atletismo. Robert Scheidt também desembarcou ontem.

Atletas de Israel também ajudaram a organização a testar a segurança. Eles foram recebidos por um grande número de policiais, cenário diferente do da chegada dos brasileiros, quando três guardas cuidavam do local.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.