Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Americana diz que dedicará suas medalhas a vítimas de atentado

DA ENVIADA A LONDRES

A nadadora americana Missy Franklin, 17, afirmou que vai dedicar todas as medalhas que conquistar nos Jogos de Londres às 12 pessoas que foram mortas por um atirador em um cinema em Aurora, no Colorado (EUA).

Missy vive na cidade onde ocorreu o atentado e ficou sabendo do crime quando estava junto com a seleção de seu país na França.

"Eu fiquei sabendo pelo Twitter e na hora liguei para a minha mãe. Ela ficou me mantendo informada sobre o que estava acontecendo", contou a nadadora.

"Nenhum amigo ou conhecido da família foi atingido", afirmou Missy, aliviada.

"Quando algo assim acontece, você acaba sendo atingido, não importa quem seja. Em todas as provas que eu nadar terei esse incidente na cabeça. É uma coisa terrível. Eles [as vítimas] estão nos meus pensamentos durante todo esse processo."

Há uma semana, um atirador matou 12 pessoas e feriu outras 50 durante uma sessão de estreia do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver.

O criminoso foi identificado como James Holmes, 24. Ele foi preso ainda no estacionamento do cinema.Missy, que já está inscrita em quatro provas individuais, disputa o revezamento 4 x 100 m livre hoje. (ML)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.