Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção feminina passa aperto, mas já sela a classificação

Cristiane faz o único gol da vitória sobre a Nova Zelândia, que pôs o Brasil nas quartas de final

DO ENVIADO A MANCHESTER

A seleção feminina de futebol venceu ontem a Nova Zelândia por 1 a 0, e assegurou sua classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.

Foi o jogo número 100 da meio-campista Formiga com a camisa da seleção -ela é a única atleta a ter participado de todas as edições desde que o futebol feminino estreou na Olimpíada, em Atlanta-1996.

"É um grade orgulho para mim, mas confesso que não tinha pensado nisso", comentou a camisa 8 do time nacional. "Estou aqui só pensando em ganhar o ouro."

A vitória de ontem contra o time da Oceânia não foi fácil como o favoritismo do Brasil fazia crer que seria.

A seleção não encontrou a mesma facilidade que experimentou na estreia, quando goleou Camarões por 5 a 0.

O gol da vitória sobre as neozelandesas foi anotado a menos de cinco minutos do fim, pela atacante Cristiane -seu 12º gol em Olimpíadas.

O Brasil chegou a seis pontos nos grupo E. A seleção brasileira vai decidir o primeiro lugar do grupo com a Grã-Bretanha, que ontem derrotou Camarões por 3 a 0.

Pela chave G, as norte-americanas, outras favoritas ao título, também ganharam ontem: 3 a 0, sobre a Colômbia.

A vitória também classificou a seleção dos Estados Unidos para as quartas de final. O próximo jogo das norte-americanas será contra a Coreia do Norte.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.