Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ginástica

Diego erra, cai e diz ter vergonha de desempenho

Atleta repete Pequim e perde chance de pódio

RODRIGO MATTOS
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

O sonho olímpico do ginasta Diego Hypólito durou meros 23 segundos nos Jogos Olímpicos de Londres.

Campeão mundial por duas vezes, o ginasta brasileiro caiu em sua série de solo e foi eliminado ainda na fase classificatória da competição.

Repetiu-se assim o que ocorreu em Pequim-2008, quando o atleta também foi desclassificado por uma queda. Só que, naquela ocasião, isso ocorreu na final -então, ele era cotado como principal favorito à medalha de ouro.

"Caí de cara. Minha competição foi uma vergonha. Não sei o que acontece comigo. Tantas pessoas confiaram em mim e se decepcionaram", declarou o ginasta. "Agora, o pesadelo de novo: mais quatro anos."

Em Londres, o brasileiro iniciou com séries difíceis de saltos. Mas logo na segunda vez caiu de cara no chão.

Segundo ele, foi um erro semelhante ao cometido em competição disputada recentemente na Croácia.

"Minha perna fraquejou, estava amolecida na hora do impulso. Não sei se estava nervoso demais", disse Diego, que vinha sentindo dores nos pés durante os treinos.

Ele completou sua série sem novos erros, mas só foi o suficiente para conseguir uma nota de 13,766.

Seu erro ocorreu à tarde e já tinham ocorrido competições pela manhã. Assim, quando ele caiu, outros atletas tinham obtido notas superiores, o que configurava a sua eliminação.

"Era o meu sonho. Mas caí de nariz de novo", definiu ele, que estava bastante abatido e até tentou deixar o tablado antes do fim da competição.

Em compensação, o ginasta Arthur Zanetti, candidato à medalha nas argolas, teve bom desempenho e garantiu sua classificação para a final.

Ele obteve uma nota de 15,616 e ficou na quarta posição. São oito vagas na decisão. Para isso, ele nem precisou se esforçar muito e preferiu fazer uma série mais fácil.

"Fiz uma série com grau de dificuldade mais baixo. A nossa ideia era garantir a vaga. Para pegar a medalha, tenho que aumentar a dificuldade", explicou o ginasta.

Sua nota de partida, grau de dificuldade dos movimentos, foi de 6,4 ontem. A melhor série de Zanetti tem nota de partida de 6,8.

Seu principal rival, o chinês Chen Yibing, fez série mais difícil e obteve o melhor resultado: 15,858. A final das argolas será no dia 6.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.