Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Dupla brasileira cai, e torneio de simples terá favoritos na semifinal

DE LONDRES - O suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray, principais favoritos no torneio olímpico de tênis, não desapontaram e avançaram ontem sem dificuldades às semifinais.

Os três venceram seus jogos com boas exibições e sem perder sets. Federer eliminou o americano John Isner por 6/4 e 7/6 (7/5), Djokovic não deu chances ao francês Jo-Wilfried Tsonga (6/1 e 6/4), e Murray derrotou o espanhol Nicolas Almagro por 6/4 e 6/1.

O outro semifinalista é o argentino Juan Martin del Potro, que eliminou o japonês Kei Nishikori e enfrenta Roger Federer hoje por vaga na final.

Os quatro semifinalistas nunca disputaram uma decisão de simples em Olimpíadas.

Entre as mulheres, as principais favoritas também avançaram ao penúltimo estágio.

A bielorrussa Victoria Azarenka enfrentará a americana Serena Williams. A outra finalista sairá do confronto entre duas tenistas russas: Maria Sharapova e Maria Kirilenko.

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que tentavam vaga na semifinal das duplas, não resistiram ao duelo contra o time francês, formado por Tsonga e Michael Llodra. Os europeus venceram por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), em pouco mais de uma hora. (RODRIGO RUSSO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.