Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Ele me superou faz tempo', diz treinador sobre o filho Bruno

DA ENVIADA A LONDRES

"Um dia desses, o Bruno terminou de jantar e antes de ir dormir escreveu no Twitter: 'Boa noite, Brasil'. Boa noite, Brasil, o quê, rapaz?", contou Bernardinho, arregalando os olhos, indignado com o comportamento que seu filho mostra nas redes sociais.

"Tento mostrar para ele que a luz se apaga um dia para todo mundo. Ele pode estar bem agora, mas não pode se iludir com a popularidade, com os seguidores nas redes sociais", falou o treinador.

Quatro anos atrás, Bernardinho se derramava em lágrimas ao observar seu filho sentir a dor de uma derrota na final olímpica de Pequim.

Hoje, no Dia dos Pais, o técnico verá Bruno superá-lo em resultados como atleta.

Na pior das hipóteses, o levantador da seleção chegará à segunda prata e terá uma a mais que o pai, vice em Los Angeles-1984 como jogador.

"Ele já me superou [tecnicamente] faz tempo", disse Bernardinho, que, assim como Bruno, foi levantador.

A consolidação do trabalho do hoje titular da seleção masculina tira um peso das costas de Bernardinho, que chegou a ser acusado de nepotismo quando começou a convocar o filho, em 2007.

"Ele vinha trabalhando sob pressão, sob críticas, mas soube lidar com isso. Como pai, fico orgulhoso porque ele é forte e sobreviveu a tudo isso. E, como técnico, fico orgulhoso de vê-lo trabalhando com tanta vontade, mas sem perder o foco", diz.

(MB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.