Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio

Polícia Civil cria grupo de combate à violência em estádio

DO RIO - A Polícia Civil do Rio de Janeiro lançou ontem o Nage (Núcleo de Apoio a Grandes Eventos), que irá coordenar o trabalho de sete delegacias no combate, por exemplo, à violência nos estádios de futebol.

A decisão foi anunciada após duas semanas de episódios violentos entre torcidas organizadas no Rio.

No domingo retrasado, membros de uma organizada do Flamengo mataram um vascaíno. No último sábado, 23 integrantes da Young Flu, torcida do Fluminense, foram presos em flagrante agredindo e roubando dois vascaínos.

A recomendação da chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, é que os crimes ligados a torcidas organizados sejam apurados e punidos com o maior rigor possível.

Ela elogiou o trabalho da delegada Cristiane Carvalho, da 24ª DP, que indiciou os membros da Young Flu por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores: 21 ainda estão detidos em Bangu 2, numa ala separada de presos condenados pela Justiça.

"A atuação, no entanto, vai além das torcidas organizadas", afirmou Rocha.

O Nage também pretende combater a venda ilegal de ingressos e de roupas e artigos pirateados nos entornos de estádios de grandes eventos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.