Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Maior maratona em sete anos faz Corinthians antecipar rodízio

Tite diz que partida de hoje pode ser a última com força máxima

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Sem vencer há três jogos, o Corinthians escalará o que tem de melhor hoje, no duelo contra o Atlético-MG.

Mas, a partir de amanhã, como contou o técnico Tite, o time poderá iniciar o processo de revezamento dos atletas para evitar desgaste.

"Para o domingo [hoje], é força total. Depois, vamos ver se vão ter mudanças para os jogos seguintes. Não dá para jogar sempre com a mesma equipe, até conversei com a diretoria sobre isso. Não se consegue manter o grau de intensidade, então vai ter que ser utilizada uma grande quantidade de jogadores", declarou o treinador.

A preocupação de todos os corintianos é o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O time estreia no dia 12.

Válido pela semifinal da competição internacional, o duelo em Toyota será o 73º jogo oficial do Corinthians nesta temporada. Perdendo ou ganhando, o time ainda fará, no Japão, o 74º jogo do ano.

Desde 2005 o Corinthians não fazia tantos jogos oficiais. Naquele ano, o clube entrou em campo 75 vezes. Foi campeão brasileiro, mas não encarou uma caravana até o Japão após o Nacional.

"Até o fim do ano tem muita coisa. Nosso momento é de fortalecimento, crescimento, reconduzir o trabalho e fazer ajustes", disse o técnico.

O Corinthians vinha de uma sequência de nove jogos sem derrotas no Nacional, mas perdeu de Santos e São Paulo (para ambos de virada) e empatou com o Fluminense. Segundo Tite, em todos esses duelos o Corinthians fez ótimo primeiro tempo, mas depois caiu de produção.

"Temos possibilidade de repetir [hoje] o padrão que foi no primeiro tempo, não no segundo [contra o Fluminense]", disse. "O Fluminense nos empurrou, e o cansaço de alguns jogadores nos retirou a força do primeiro tempo."

Com 25 pontos, o Corinthians iniciou a rodada na 12ª colocação -a meta do treinador era encerrar o primeiro turno entre os dez primeiros.

"Fazer bons jogos é a melhor maneira de se preparar para o jogo de domingo, de quarta e, consequentemente, para o Mundial. Todos aqui entendem que esse processo é importante para chegarmos fortes lá na frente", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.