Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite diz que departamento físico vai escalar equipe na quarta-feira

DE SÃO PAULO

Técnico do Corinthians, Tite voltou a falar sobre adotar um rodízio de jogadores na sequência do Campeonato Brasileiro. Entretanto disse que não gosta de usar o termo "poupar atletas".

"Em seis dias, serão três jogos. Todos os clubes que enfrentamos merecem respeito. Não vai para o jogo quem o departamento físico tirar, porque [o time] corre o risco de estourar", disse o técnico.

"O detalhe de poupar não tem, pois eu respeito muito as posições da tabela."

O treinador evitou falar do árbitro, que o expulsou por reclamação. "O Emerson pedalou, tirou de lado e sofreu a falta, e a gente não conseguiu dar sequência", disse, reclamando de suposto pênalti não marcado antes do lance em que o atacante matou a bola no braço. "A gente não vai brigar pelo título, mas quer consolidar e chegar o mais alto possível na competição", completou Tite.

Emerson, irritado, chamou o árbitro de safado e ladrão. Ronaldinho também reclamou. "É o segundo clássico em que a gente é prejudicado. Não foi impedimento", disse, alegando que o Atlético teve um gol mal anulado. "O árbitro conseguiu dar um show à parte", afirmou.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. O time não terá Emerson, suspenso, e Paulinho e Cássio, que estarão com a seleção.

"Mesmo não brigando por muita coisa, temos que jogar sempre para vencer", disse o zagueiro Paulo André.

O Atlético, ainda líder do Nacional, enfrentará o Bahia, também fora de casa.

(LR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.