Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série A

Palmeiras e Sport opõem seus ataques deficientes

Juntos, times fizeram menos gols que o líder

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Palmeiras e Sport, adversários desta noite, em confronto direto no Pacaembu contra a queda para a segunda divisão, têm os piores ataques do Brasileiro.

Somados, os setores ofensivos dos dois times anotaram 34 gols em 21 rodadas, menos do que o Atlético-MG -35.

São 16 tentos do Sport e apenas dois a mais do Palmeiras. Ambos têm média inferior a um gol por partida.

E essa baixa produtividade se reflete em pontos desperdiçados pelo caminho.

Para o Palmeiras, sofrer um gol é prenúncio de tropeço quase certo. Afinal, o time só conseguiu marcar mais de uma vez em três das 21 apresentações no campeonato.

O último jogo em que o ataque deixou de lado a economia foi no 2 a 1 sobre o Botafogo, em 8 de agosto.

Na ocasião, Barcos fez os dois gols da vitória. Hoje, o centroavante, autor de 38,9% dos tentos da equipe na competição, é desfalque: foi convocado para defender a Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Seu substituto deve ser Obina, que só conseguiu marcar um gol em 13 partidas desde que retornou ao clube.

"Não muda muita coisa. O Obina também é um atacante que segura bem a bola, gira bem", afirmou Luan, seu companheiro na frente.

"Falta de tentativa não é, mas a bola não está entrando. É um pouco de azar", adicionou o jogador, tentando encontrar uma razão para o mau momento do ataque.

E, pelo menos em relação à quantidade de tentativas, ele não está errado. O Palmeiras é a décima equipe que mais finaliza na Série A e tem acertado o alvo: possui a quinta melhor pontaria.

No caso do Sport, os gols a conta-gotas têm explicação mais simples. O que falta mesmo é volúpia ofensiva.

A equipe pernambucana ocupa a 17ª colocação no ranking de conclusões de jogadas, é a quinta com pior pontaria e sente dificuldade para fazer o primeiro tento.

O Sport é o time que mais jogos passou em branco no Brasileiro: dez, mesma marca do Santos -normalmente quando não escala Neymar.

O Palmeiras não vai tão melhor assim. Mas acredita que não ficará sem fazer gols pela nona vez no campeonato e sairá do Pacaembu em situação um pouco melhor.

Mesmo que derrote o Sport, o time paulista permanecerá na zona de rebaixamento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.