Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em casa e agora titular, Lucas ofusca até Neymar

DE SÃO PAULO

O personagem principal do amistoso de hoje não joga no Santos nem se chama Neymar. Em casa, o são-paulino Lucas, mais cara transferência do futebol brasileiro, ganhou status de grande atração do time de Mano Menezes ao menos por uma partida.

O meia-atacante de 20 anos é o único jogador do São Paulo que estará hoje no Morumbi -embora, oficialmente, ele já pertença ao Paris Saint-Germain, que o comprou por R$ 108 milhões e conta com ele para o ano que vem.

Mano sabe que boa parte das atenções do público paulista estará voltada a Lucas, convocado 20 vezes e titular em apenas quatro jogos. Hoje, porém, o treinador mudou a estrutura do meio de campo para poder escalá-lo.

A entrada de Lucas mexe diretamente no posicionamento de Ramires, 27. O atleta do Chelsea atuou quase como ponta na última partida da seleção, vitória contra a Suécia em Estocolmo.

Agora, Ramires volta a atuar como volante, ao lado de Rômulo. "Para mim, o mais importante é estar aqui, é voltar a defender a seleção."

Lucas adota o mesmo discurso. "Estou feliz de estar aqui no Morumbi, praticamente a minha segunda casa", disse Lucas.

"Infelizmente não tive a oportunidade de começar como titular na Olimpíada, mas serviu de experiência, e quero aproveitar a chance aqui."

Mano o garantiu como titular dos próximos quatro jogos da seleção -contra África do Sul, hoje, China, na segunda-feira, no Recife, e os dois contra a Argentina.

"Vamos ver o quanto ele estará melhor depois dos quatro jogos que pretendo iniciar com ele. Não considero o Lucas menos jogador por ter entrado menos", afirmou o técnico. "Às vezes, o treinador tem a intenção, mas precisa ter calma." (LR E MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.