Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogo de equipe e pneu tiram Massa do 1º pódio do ano

DA ENVIADA A MONZA

Após ter conquistado sua melhor posição de largada nesta temporada, Felipe Massa esteve próximo de subir no pódio em Monza e acabar com um jejum que já dura desde o GP da Coreia de 2010.

Dois fatores, no entanto, fizeram com que o brasileiro completasse a corrida em quarto e igualasse sua melhor posição de chegada em 2012.

Primeiro, o fator Fernando Alonso. Tendo feito uma ótima largada e pulado para segundo, Massa chegou a ameaçar a ponta de Lewis Hamilton. Com bom ritmo, manteve-se entre as McLaren até a 18ª volta. Perdeu o segundo posto para Jenson Button, mas o recuperou com o abandono do inglês. No 39º giro, porém, com Alonso na luta pelo título e atrás na pista, não dificultou a ultrapassagem do parceiro de Ferrari.

"Acho que foi uma ajuda muito importante para a equipe neste momento", disse o brasileiro, que tenta negociar sua permanência na equipe italiana.

E, quando o pódio parecia perto, Massa foi afetado por outro fator: a degradação dos pneus. Numa estratégia diferente, Sergio Perez, da Sauber, tirou diferença de pouco mais de quatro segundos em seis voltas e superou o brasileiro com facilidade antes de passar também Alonso.

"Os pneus acabaram e se tivesse mais duas voltas eu ainda teria perdido mais duas posições. Mas foi um bom fim de semana."

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.